Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná deu, na terça-feira (1º), o primeiro passo para elaboração da Política Estadual de Direitos dos Animais com criação, via decreto, da Rede Estadual de Direitos Animais (REDA). A REDA será formada por um órgão executor governamental (Secretarias de Estado), órgão deliberativo (Conselho Estadual de Direitos Animais - CEDA) e um órgão consultivo (Fórum de Direitos Animais do Paraná).
 
O decreto foi assinado pelo governador Beto Richa e contou com a participação de várias entidades de proteção dos animais, do secretário do Meio Ambiente Luiz Eduardo Cheida e do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, deputado estadual Rasca Rodrigues (PV).
 
A REDA ficará a cargo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, terá 12 conselhos e fóruns regionais de direitos dos animais e encontros a cada 90 dias. “A gestão foi pensada de acordo com as bacias hidrográficas do Paraná. Era é um compromisso de campanha que assumi e agora damos o pontapé inicial para o debate que a sociedade há muitos faz em relação ao tema”, afirmou Richa.
 
Para o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Rasca Rodrigues (PV), a criação da REDA coloca o Paraná na vanguarda das políticas públicas de proteção animal. “Com certeza o Paraná avança e dá voz a quem não tem voz. A defesa dos animais é dever do Estado, previsto na Constituição Federal e Estadual”, explicou Rasca.
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.