Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado faz investimentos para dar suporte ao crescimento da demanda desencadeado pela fábrica de celulose e papel da Klabin, instalada em Ortigueira, nos Campos Gerais. A inaugurada será nesta terça-feira (28). O empreendimento, de R$ 8,5 bilhões, apoiado pelo programa do governo estadual Paraná Competitivo, criou 1,4 mil  novos empregos e aumentou o movimento da economia na região.

Em parceria com a empresa, é executado um pacote de obras rodoviárias, que abrange 50,4 quilômetros de novas estradas, além da melhoria de outros 70 quilômetros - com terceiras faixas e ampliação de capacidade. Os investimentos somam R$ 239 milhões. Houve reforço, também, na área da energia, de estrutura de internet, em saúde e atendimento social.

Os investimentos da Klabin em melhorias viárias na região de Ortigueira e Telêmaco Borba estão sendo feitos por meio do crédito outorgado. A empresa aporta dinheiro na infraestrutura e, depois, obtém abatimentos sobre os créditos futuros do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS). 

informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.