Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, assinou na última  sexta-feira (17) um termo de convênio para a abertura da licitação da revitalização de um trecho de 2,1 quilômetros da BR-369 na cidade de Rolândia.

A rodovia será ampliada nas laterais, totalmente recapeada, e haverá uma separação com barreiras de concreto no centro, além da implantação de uma rotatória para acesso aos Parques Industriais Itamaraty e Barra Grande. A duplicação vai terminar na trincheira de acesso à cidade de Cambé.

A licitação terá um valor de R$ 4,49 milhões, pagos com recursos do Governo do Estado e o prazo de execução da obra será de até seis meses após ser dada a ordem de serviço A rotatória de acesso aos parques industriais de Rolândia é um dos principais pontos do projeto.

“Pelo que vi no projeto, a solução encontrada pelos técnicos do DER é relativamente simples e vai trazer um benefício muito grande já que vai dar espaço suficiente para que carretas e grandes caminhões façam manobras com conforto e segurança”, afirmou o secretário José Richa Filho.

Depois de terminadas as obras, a nova configuração do trecho vai disciplinar o trânsito e trazer mais segurança ao local, que recebe um grande volume de tráfego de caminhões e um alto índice de acidentes.

O evento teve a participação do prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, e de diversas lideranças políticas da região.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.