Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, assinou na última  sexta-feira (17) um termo de convênio para a abertura da licitação da revitalização de um trecho de 2,1 quilômetros da BR-369 na cidade de Rolândia.

A rodovia será ampliada nas laterais, totalmente recapeada, e haverá uma separação com barreiras de concreto no centro, além da implantação de uma rotatória para acesso aos Parques Industriais Itamaraty e Barra Grande. A duplicação vai terminar na trincheira de acesso à cidade de Cambé.

A licitação terá um valor de R$ 4,49 milhões, pagos com recursos do Governo do Estado e o prazo de execução da obra será de até seis meses após ser dada a ordem de serviço A rotatória de acesso aos parques industriais de Rolândia é um dos principais pontos do projeto.

“Pelo que vi no projeto, a solução encontrada pelos técnicos do DER é relativamente simples e vai trazer um benefício muito grande já que vai dar espaço suficiente para que carretas e grandes caminhões façam manobras com conforto e segurança”, afirmou o secretário José Richa Filho.

Depois de terminadas as obras, a nova configuração do trecho vai disciplinar o trânsito e trazer mais segurança ao local, que recebe um grande volume de tráfego de caminhões e um alto índice de acidentes.

O evento teve a participação do prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, e de diversas lideranças políticas da região.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios