Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atacado Guatupê iniciou operação em galpão novo de 25mil m² em São José dos Pinhais

O Grupo Muffato iniciou sua história no segmento supermercadista em 1974 em Cascavel, interior do Paraná. Ao longo dos tempos, tornou-se a quarta maior rede de supermercados do país (Fonte: Ranking ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados). Dentre as 25 cidades do Paraná e interior de São Paulo que atua, escolheu São José dos Pinhais-PR para montar a sede do Atacado Guatupê.

Com a expansão do segmento de atacado que atende pequenos comerciantes (mercearias, panificadoras, lojas de bairro), a rede precisava de um espaço maior, com um terreno amplo, fácil acesso de veículos e mais de 25 docas.

Por se tratar de um atendimento dinâmico e de rápida movimentação era preciso um grande número de docas. O galpão precisava ter espaço para acomodar os caminhões - com poucas entradas de carretas grandes e muitas saídas de pequenos veículos ao longo do dia. Assim, a Top Soluções Imobiliárias foi chamada para propor um projeto específico para a empresa.

Todo galpão de armazenamento de alimentos precisa de condições sanitárias compatíveis com as exigências legais para este tipo de operação, piso adequado, docas cobertas, ampla área de estacionamento externo e fácil acesso.

Desde o primeiro contato é necessário conhecer a operação do cliente. Detalhes de funcionamento, circulação de mercadorias, quantitativo de caminhões e máquinas em uso, além da localização.

Com a proximidade das festas de final de ano e consequente aumento nas vendas, a rede precisava locar um imóvel com brevidade. Diversos imóveis  foram visitados até a escolha do galpão no Guatupê.

Tratava-se de um galpão novo, com 25mil m², com área frontal, refeitório, ambulatório, restaurante, pé direito de 12,5m, 30 docas, terreno com dimensões que proporcionam confortável circulação de veículos, amplo estacionamento, sistema de prevenção de incêndio com sprinklers e sistema de segurança predial.

Escolhido o imóvel a equipe da Top Soluções Imobiliárias acompanhou uma série de visitas técnicas para adequação de projeto elétrico e arquitetônico, os quais foram conduzidos por profissionais de engenharia e logística. Os engenheiros de manutenção e profissionais de marketing foram acionados para realização de setorização interna, sinalização e fluxo de mercadorias.

Depois de assinados contrato e laudo de vistoria as chaves do imóvel foram entregues para o início da operação.

“Fiquei muito satisfeito com o trabalho feito pela Top. São muito profissionais, tem um atendimento excelente que culminou no fechamento do contrato” comenta Lineo Bizetto, proprietário e diretor da LMB Participações Ltda., especializada na construção de empreendimentos sob medida (Built to Suit), na desmobilização de ativos (Sale-Leaseback) e no desenvolvimento de condomínios industriais e logísticos.

Neste caso, a experiência dos corretores na intermediação da negociação foi primordial para a viabilização do negócio.

Top Soluções Imobiliárias

Desde 1988, atua no setor imobiliário paranaense com foco em espaços empresariais. Tem a missão de gerar bons negócios para proprietários de imóveis, locatários, investidores imobiliários ou parceiros de mercado. Sua equipe possui sólidos conhecimentos sobre imóveis industriais - galpões e terrenos - e corporativos - salas ou prédios comerciais, lojas, strip centers e outros empreendimentos de varejo de Curitiba e região metropolitana.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.