Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os empreendimentos têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate durante o período

O domingo de Páscoa será no dia 16 de abril. Mas, os preparativos para a data já começaram no Programa Municipal de Economia Solidária. Com o tema: “Por uma Páscoa mais doce e uma Economia mais Solidária”, os empreendimentos que integram o programa têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate.

Os ovos de chocolate, colombas, bolos, bombons, trufas, licores e outros produtos poderão ser adquiridos no Centro Público de Economia Solidária e através de encomendas com os empreendimentos. Além dos tradicionais doces e guloseimas, alguns grupos desenvolveram ainda produtos de artesanato com o tema da Páscoa. Entre os itens, estarão disponíveis para venda panos de prato, toalhas, trabalhos em patchwork e velas aromatizadoras.

Segundo o gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Paulo Sérgio Aragão, um diferencial dos produtos da Economia Solidária é a questão do preço justo para o produtor e acessível ao consumidor. “É um objetivo do programa, atingir a todas as faixas de renda da população”, contou.

O lançamento oficial da campanha de Páscoa da Economia Solidária será no dia 22 de março às 10 horas, e prossegue até o dia 15 de abril. O objetivo da ação é divulgar, apoiar e incentivar a comercialização dos produtos artesanais. Além disso, a campanha visa promover os diversos empreendimentos envolvidos em uma perspectiva de potencializar o comércio justo e solidário.

A campanha de páscoa deste ano terá algumas novidades, como os pirulitos de chocolate, mini ovos de Páscoa, entre outros. O gerente destacou também que os integrantes dos empreendimentos passam por capacitações contínuas. “A expectativa é atingir ou superar as vendas do ano anterior. Teremos ainda a participação de novos grupos, que ingressaram recentemente no programa, trazendo produtos diferenciados”, ressaltou.   

Atualmente, 55 grupos fazem parte do Programa de Economia Solidária em Londrina, em uma parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD) há 12 anos. Durante a campanha de Páscoa, os principais empreendimentos que comercializarão produtos referentes à época: Betel Sabores, Sabor de Quero Mais, Beta Doces, Dolce Meninas, Fino Sabor, Delícias de Guaravera, e Trifesta. Na parte de artesanato, participam os grupos Dona Patch, Mimos da Casa, Uniart, Aroma Di Fiori, Bellas Bonecas e Panos e Agulhas.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios