Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os empreendimentos têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate durante o período

O domingo de Páscoa será no dia 16 de abril. Mas, os preparativos para a data já começaram no Programa Municipal de Economia Solidária. Com o tema: “Por uma Páscoa mais doce e uma Economia mais Solidária”, os empreendimentos que integram o programa têm a expectativa de comercializar mais de 1.000 quilos de chocolate.

Os ovos de chocolate, colombas, bolos, bombons, trufas, licores e outros produtos poderão ser adquiridos no Centro Público de Economia Solidária e através de encomendas com os empreendimentos. Além dos tradicionais doces e guloseimas, alguns grupos desenvolveram ainda produtos de artesanato com o tema da Páscoa. Entre os itens, estarão disponíveis para venda panos de prato, toalhas, trabalhos em patchwork e velas aromatizadoras.

Segundo o gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Paulo Sérgio Aragão, um diferencial dos produtos da Economia Solidária é a questão do preço justo para o produtor e acessível ao consumidor. “É um objetivo do programa, atingir a todas as faixas de renda da população”, contou.

O lançamento oficial da campanha de Páscoa da Economia Solidária será no dia 22 de março às 10 horas, e prossegue até o dia 15 de abril. O objetivo da ação é divulgar, apoiar e incentivar a comercialização dos produtos artesanais. Além disso, a campanha visa promover os diversos empreendimentos envolvidos em uma perspectiva de potencializar o comércio justo e solidário.

A campanha de páscoa deste ano terá algumas novidades, como os pirulitos de chocolate, mini ovos de Páscoa, entre outros. O gerente destacou também que os integrantes dos empreendimentos passam por capacitações contínuas. “A expectativa é atingir ou superar as vendas do ano anterior. Teremos ainda a participação de novos grupos, que ingressaram recentemente no programa, trazendo produtos diferenciados”, ressaltou.   

Atualmente, 55 grupos fazem parte do Programa de Economia Solidária em Londrina, em uma parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD) há 12 anos. Durante a campanha de Páscoa, os principais empreendimentos que comercializarão produtos referentes à época: Betel Sabores, Sabor de Quero Mais, Beta Doces, Dolce Meninas, Fino Sabor, Delícias de Guaravera, e Trifesta. Na parte de artesanato, participam os grupos Dona Patch, Mimos da Casa, Uniart, Aroma Di Fiori, Bellas Bonecas e Panos e Agulhas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.