Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital São Rafael voltou a ter o título de filantropia o quepossibilita receber emendas parlamentares e outros tipos de ajuda financeiras que estava impedido de receber há mais de 8 anos. A portaria que concede ao São Rafael o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), foi assinada e publicada no Diário Oficial da União de hoje, na página 107.

O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete o Administrador do Hospital, Nilson Giraldi, diretora técnica da Comissão Administrativa, Tatiana Muller, e o Diretor Financeiro-Contábil do Hospital Junior César Paes de Camargo – Diretor Financeiro-Contábil e conversaram sobre o assunto, que confere boas notícias para a cidade. Agora, com o título de filantropia, que vale até 12/11/2019, o Hospital se credencia a receber verbas estaduais e federais, já conseguiu a isenção de impostos na ordem de R$ 150 mil/mês e voltará a receber a subvenção do governo estadual de R$ 200 mil/mês. O hospital estava sem o título de filantropia desde 2008 e foi uma verdadeira batalha para conseguir de volta este documento.

 O último entrave era a disseminação detalhada de dados entre o Ministério da Saúde e o Datasus, o que foi resolvido no final de novembro. Uma vez disseminados esses dados pelo Datasus, foi dado um parecer positivo no Departamento de Certificação e o processo foi encaminhado para a elaboração da portaria no dia 5 de dezembro.

A portaria foi assinada e publicada no Diário Oficial da União ontem (12). A participação da doutora Tatiana Müller, diretora técnica da Comissão Administrativa foi decisiva, visto que ela foi até Brasília em quatro ocasiões para tratar desse assunto tão espinhoso. A primeira vez foi no dia 10 de agosto e a última, no dia 24 de novembro. ‘Foi fundamental acompanhar pessoalmente a tramitação dos processos mais complexos que envolvem o hospital. O desgaste foi grande, mas valeu a pena”, comemorou Tatiana Müller. 

COM/PMR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios