Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital São Rafael voltou a ter o título de filantropia o quepossibilita receber emendas parlamentares e outros tipos de ajuda financeiras que estava impedido de receber há mais de 8 anos. A portaria que concede ao São Rafael o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), foi assinada e publicada no Diário Oficial da União de hoje, na página 107.

O Prefeito Dr. Francisconi recebeu em seu gabinete o Administrador do Hospital, Nilson Giraldi, diretora técnica da Comissão Administrativa, Tatiana Muller, e o Diretor Financeiro-Contábil do Hospital Junior César Paes de Camargo – Diretor Financeiro-Contábil e conversaram sobre o assunto, que confere boas notícias para a cidade. Agora, com o título de filantropia, que vale até 12/11/2019, o Hospital se credencia a receber verbas estaduais e federais, já conseguiu a isenção de impostos na ordem de R$ 150 mil/mês e voltará a receber a subvenção do governo estadual de R$ 200 mil/mês. O hospital estava sem o título de filantropia desde 2008 e foi uma verdadeira batalha para conseguir de volta este documento.

 O último entrave era a disseminação detalhada de dados entre o Ministério da Saúde e o Datasus, o que foi resolvido no final de novembro. Uma vez disseminados esses dados pelo Datasus, foi dado um parecer positivo no Departamento de Certificação e o processo foi encaminhado para a elaboração da portaria no dia 5 de dezembro.

A portaria foi assinada e publicada no Diário Oficial da União ontem (12). A participação da doutora Tatiana Müller, diretora técnica da Comissão Administrativa foi decisiva, visto que ela foi até Brasília em quatro ocasiões para tratar desse assunto tão espinhoso. A primeira vez foi no dia 10 de agosto e a última, no dia 24 de novembro. ‘Foi fundamental acompanhar pessoalmente a tramitação dos processos mais complexos que envolvem o hospital. O desgaste foi grande, mas valeu a pena”, comemorou Tatiana Müller. 

COM/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.