Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti informam que devido ao período de pandemia de Covid-19 e do Município de Ibaiti estar realizando a vacinação de reforço (terceira dose) contra o Coronavírus ao grupo de idosos de todo o município, as atividades presenciais do Grupo da Melhor Idade deverão ficar suspensas, retornando no mês de janeiro de 2022.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que indica os idosos como os mais vulneráveis ao vírus e que a terceira dose (dose de reforço) é essencial para a completa imunização desse grupo de pessoas.

O município de Ibaiti já iniciou a imunização com a terceira dose (reforço) ao grupo de idosos de todo o município. No dia 29 de setembro, as pessoas com mais de 90 anos receberam a dose de reforço. No dia 04 de outubro, foi a vez dos maiores de 80 anos receberam a terceira dose do imunizante. A vacinação com a dose de reforço a toda população idosa segue nos meses de outubro, novembro e dezembro, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuição dos imunizantes pela Secretária de Estado de Saúde.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Leandro Moreira dos Reis, o momento agora é de cautela. "A pandemia ainda não está totalmente controlada. Não é hora de relaxar com as medidas de proteção. Estamos iniciando a imunização com a terceira dose (dose de reforço) da vacina aos idosos do município. A imunização completa, incluindo a dose de reforço aos idosos é muito importante para o retorno das atividades presenciais do grupo com maior segurança", disse. 

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Andréia Pereira Lemes, todos os cuidados estão sendo tomados pela Administração Municipal para o retorno das atividades presenciais do Grupo da Melhor Idade com segurança. "Estamos nos preparando para receber nossos idosos para as atividades presenciais do Grupo da Melhor Idade em janeiro. Para o retorno, estamos providenciando medidas de cuidados e cautela, pois a saúde de nossos idosos é uma preocupação constante de nossa administração", disse a secretária.

Após o retorno em janeiro, as atividades presenciais serão realizadas noCentro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade no prédio anexo à Unidade Básica de Saúde Central. O local possui amplo salão, cozinha, banheiros masculino e feminino e academia.

Fonte: Prefeitura De Ibaiti/blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.