Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O fornecimento de água de forma alternada, que estava programado até o dia 22/09, será mantido até o dia 07 de outubro, dentro da sequência já estabelecida.

A Sanepar comunica que será necessário prorrogar o rodízio no abastecimento de água em Ibaiti, no Norte Pioneiro. As poucas chuvas dos últimos dias não ajudaram a recuperar a vazão dos mananciais que abastecem a cidade. Por esta razão, o fornecimento de água de forma alternada, que estava programado até o dia 22/09, será mantido até o dia 07 de outubro, dentro da sequência já estabelecida.

A medida segue o modelo implantado até agora. A distribuição permanece de 24h x 24h. Cada um dos setores da cidade terá água um dia sim e o outro não. O horário de fechamento permanece das 7h às 18h. A normalização deve ocorrer até as 8h da manhã do dia seguinte.

Os setores são os seguintes:

Setor 1: Jardim Itália, Loteamento Residencial Sophia, Conjunto Habitacional Manoel Gonçalves, conjuntos habitacionais Tertuliano de M. Bueno e  Paineiras, loteamentos habitacionais Califórnia, Oscar Arieta Negrão, jardins Atlanta, Carolina e San Rafael, Área Industrial, Parque São Miguel, Loteamento Parque das Araucárias I e II, Jardim Alvorada, Jardim das Américas e DER.

Setor 2: Loteamento São José, Conjunto Habitacional Mãe Rainha, Santo Antônio de Pádua, Jardim Serra Dourada, Jardim Pérola e Gralha Azul.

Na quinta-feira (23), o abastecimento será interrompido para o Setor 2. Na sexta-feira (24), o fechamento atinge o Setor 1, e assim sucessivamente.

A Sanepar lembra que o Paraná vive uma crise hídrica histórica e que, para que os efeitos dela não sejam maiores, é necessária a colaboração de todos. A recomendação é que a água seja utilizada prioritariamente na alimentação e higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e a irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.