Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na terça-feira (14), estiveram em Curitiba, em reunião na Secretária da Casa Civil, os prefeitos de Ibaiti, Dr. Antonely Carvalho; Figueira, José Carlos Contiero; Japira, Ângelo Marcos Vigilato; Tomazina, Flavio Xavier de Lima Zanroso e Pinhalão, Dionísio Arrais de Alencar, solicitando ao secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, apoio na liberação de recursos financeiros junto ao Governo do Estado do Paraná, para a reforma e ampliação do Quartel do Corpo de Bombeiros de Ibaiti, bem como a efetiva militarização da unidade.

Estavam acompanhando a comitiva de prefeitos, os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli, o vice-prefeito de Ibaiti Ulisses Mingote, o presidente da Câmara Municipal, José Oscar Belão e os vereadores, André Sub Zero, Cesar Tropesso, Tadeu Melancia, Samuel da Vila Guay, Luciano Berges e Antônio Carlos e Deyvitt Leal, representando o secretário do Planejamento do Paraná Valdemar Bernardo Jorge.

A agenda com o secretário da Casa Civil, Guto Silva foi solicitada pelo prefeito de Ibaiti, Dr. Antonely Carvalho e o deputado Alexandre Curi.

Atualmente a unidade do Corpo de Bombeiros em Ibaiti está operando como Defesa Civil Comunitária, mesmo já constando nos quadros internos do Corpo de Bombeiros do Paraná, como Bombeiro Militar. A militarização da Unidade de Ibaiti foi um dos pré-requisitos para a efetiva implantação do Sub Grupamento independente de Santo Antônio da Platina, que no organograma funcional possui três bases na área da Amunorpi, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Ibaiti com a denominação de 3ª SD do 7º SGDI.

A Defesa Civil de Ibaiti atende sete municípios da microrregião (Ibaiti, Figueira, Conselheiro Mairinck, Japira, Jaboti, Pinhalão e Tomazina), com uma população em torno de 68 mil pessoas, com um elevado número de ocorrências diárias. A efetiva militarização da Unidade vai proporcionar um melhor atendimento com bombeiros militares treinados, pois a Corporação Militar possui serviços mais especializados que a Defesa Civil Comunitária.

Assessoria Prefeitura Ibaiti/blog_marcos_junior@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.