Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestra e oficina sobre saúde são gratuitas e abertas a qualquer pessoa idosa

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) realiza, nesta quinta-feira (16), duas atividades gratuitas nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região leste e oeste de Londrina. A partir das 14 horas, o CCI Oeste recebe uma palestra sobre diabetes, em parceria com a Unimed, ministrada pelo médico endocrinologista Otton Luís Raffo.

O objetivo é esclarecer as causas da doença, seus sintomas e formas de prevenção. “É muito importante esclarecer e orientar a população idosa sobre temas de saúde, levando informações atualizadas por meio de profissionais da área”, enfatizou a secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura.

O evento é aberto a qualquer pessoa idosa e não é necessária inscrição prévia. A sede do CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O telefone para contato é o 3375-0334.

O gerente de Articulação Comunitária da SMI, Cleir Brandão, informou que a palestra é uma das atividades que integram a programação do grupo de convivência, que tem encontros todas as quintas-feiras, às 14 horas nos centros de convivência. “O grupo é aberto à comunidade e recebe, semanalmente, temas variados sobre saúde e qualidade de vida, permitindo que os idosos adquiram novos conhecimentos e tenham momentos de socialização”, destacou.

CCI Leste – Nesta quinta-feira (16), o CCI Leste promove uma oficina gratuita com o tema 

“Saúde brota da natureza”. A atividade será conduzida por José Roque Neto, o Padre Roque, das 14 às 15h30, e se repetirá nos dias 23 e 30 de março (quintas-feiras).

Trata-se de uma nova oficina oferecida pela Secretaria Municipal do Idoso com o objetivo de resgatar antigas receitas de chás caseiros ensinadas por pessoas de gerações mais antigas. Serão apresentadas receitas de chás comuns, de uso popular e sem contraindicações, que qualquer idoso pode cultivar no quintal de sua casa ou até mesmo em um vaso pequeno.

Os interessados em participar podem procurar o CCI Leste pelo telefone 3375-0307 ou pessoalmente, na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.