Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestra e oficina sobre saúde são gratuitas e abertas a qualquer pessoa idosa

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) realiza, nesta quinta-feira (16), duas atividades gratuitas nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região leste e oeste de Londrina. A partir das 14 horas, o CCI Oeste recebe uma palestra sobre diabetes, em parceria com a Unimed, ministrada pelo médico endocrinologista Otton Luís Raffo.

O objetivo é esclarecer as causas da doença, seus sintomas e formas de prevenção. “É muito importante esclarecer e orientar a população idosa sobre temas de saúde, levando informações atualizadas por meio de profissionais da área”, enfatizou a secretária municipal do Idoso, Nádia Oliveira de Moura.

O evento é aberto a qualquer pessoa idosa e não é necessária inscrição prévia. A sede do CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O telefone para contato é o 3375-0334.

O gerente de Articulação Comunitária da SMI, Cleir Brandão, informou que a palestra é uma das atividades que integram a programação do grupo de convivência, que tem encontros todas as quintas-feiras, às 14 horas nos centros de convivência. “O grupo é aberto à comunidade e recebe, semanalmente, temas variados sobre saúde e qualidade de vida, permitindo que os idosos adquiram novos conhecimentos e tenham momentos de socialização”, destacou.

CCI Leste – Nesta quinta-feira (16), o CCI Leste promove uma oficina gratuita com o tema 

“Saúde brota da natureza”. A atividade será conduzida por José Roque Neto, o Padre Roque, das 14 às 15h30, e se repetirá nos dias 23 e 30 de março (quintas-feiras).

Trata-se de uma nova oficina oferecida pela Secretaria Municipal do Idoso com o objetivo de resgatar antigas receitas de chás caseiros ensinadas por pessoas de gerações mais antigas. Serão apresentadas receitas de chás comuns, de uso popular e sem contraindicações, que qualquer idoso pode cultivar no quintal de sua casa ou até mesmo em um vaso pequeno.

Os interessados em participar podem procurar o CCI Leste pelo telefone 3375-0307 ou pessoalmente, na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios