Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em uma festividade que contou com centenas de pessoas no sábado, 20, no Museu Japonês em Rolândia, foi celebrado o centenário da imigração japonesa para o Paraná.

Os japoneses chegaram ao Brasil há 107 anos, a bordo do navio Kasato Maru, porém, no Paraná, os imigrantes chegaram somente em 1915. Para comemorar a data, o Consul Geral do Japão no Paraná, Toshio Ikeda, esteve na cidade.

Outras lideranças também participaram da festa, como Akemi Nishimori, Presidente da Associação Brasileira da Canção Japonesa, esposa do Deputado Federal Luiz Nishimori, o Presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Ricardo Origassa e o vereador de Londrina Roberto Kanashiro.

O Prefeito José de Paula Martins participou da solenidade que culminou com uma placa comemorativa da data. O centenário da imigração japonesa no Paraná teve manifestações artísticas, culturais, folclóricas e religiosas e terminou com um grande almoço.

Na ocasião, representantes de 36 cidades do estado prestigiaram a festa. Também foram lembrados os 45 anos do Tratado de Irmandade entre a Província de Hyogo, Japão e o Estado do Paraná, além dos 120 anos do Tratado de Amizade entre o Brasil e o Japão.

NC/PMR

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Divulgação/PMR
Divulgação/PMR
Divulgação/PMR
Divulgação/PMR

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.