Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terceira edição da feira deve receber cerca de 5 mil visitantes no Centro de Eventos de Jacarezinho, em setembro

A maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Norte Pioneiro do Paraná já tem data definida. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 26, 27 e 28 de setembro no Centro de Eventos de Jacarezinho. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 5 mil visitantes e proporcionar aos participantes uma experiência imersiva para aprendizados de alto impacto, além da geração de negócios.

O presidente do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Norte Pioneiro, entidade organizadora do evento, Kleyton Smentkoski, diz que o GeniusCon estará mais forte este ano graças a novas parcerias. Ele adianta que a programação contará com palestras e cases de empresas da região. “Queremos que os visitantes conheçam o movimento que está acontecendo no Norte Pioneiro e as oportunidades que estão sendo ofertadas aqui”, aponta. O foco do trabalho, segundo ele, é fomentar o desenvolvimento regional por meio da tecnologia e inovação.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, a feira promete ser dinâmica e, em 2018, terá como novidade painéis e discussões voltadas para o setor de alimentos e bebidas no território. “Vamos trabalhar cenários e tendências para os próximos anos”, adianta. Ele explica que o público-alvo da feira é composto por estudantes de ensino médio, escolas técnicas e universidades; professores; empresários; representantes do setor público.

Outros temas em discussão, segundo Capello, serão políticas públicas para o desenvolvimento; cultura da inovação e tecnologia na área da educação; cidades inteligentes; tecnologias para o agronegócio; internet das coisas. A participação é gratuita.

O diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Jacarezinho, Rafael Ribas Galvão, diz que a instituição participará do evento com a exposição dos projetos criados durante Trilha de Startups, prevista para começar neste primeiro semestre e ser concluída no GeniusCon. Os alunos participantes serão capacitados para criar ideias de negócios inovadores. “Em parceria com o SRI trabalhamos para trazer desenvolvimento para a nossa região por meio da tecnologia”, afirma.

A gerente do Sesi/Senai do Norte Pioneiro, Elizandra Maria Lauro Estefanuto, avisa que os visitantes terão contato com a robótica e automação industrial durante a feira. As instituições também promoverão minicursos e oficinas em diversas áreas, como saúde, segurança do trabalho, logística. “Este ano, devemos levar, também, alguns dos projetos desenvolvidos dentro do Sesi/Senai”, conta. Ela destaca a importância de trabalhar a inovação desde as primeiras séries do ensino básico até o nível superior. “Queremos mostrar ao público da feira que é possível inovar independente da condição financeira”, observa.

O GeniusCon 2018 é uma realização do SRI em parceria com o Sebrae/PR, IFPR de Jacarezinho, Aitec Uenp, CEEP Agrícola Mohamad Ali Hamzé, Fanorpi e Unopar. O evento conta com o apoio das associações comerciais e empresariais de Andirá, Cambará, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes e Jacarezinho; da Cacenorpi; Fiep/Sesi/Senai/Senac; CRC-PR; AEANP; Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho; Tecpar; CRA-PR; Crea-PR; Comitês Gestores da Lei Geral das MPEs.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.