Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado investiu R$ 5,1 milhões no projeto. Os aportes do tesouro estadual permitem o financiamento das moradias sem cobrança de valor de entrada, com juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 30 anos.

Termina em 11 de maio o prazo de inscrição para famílias interessadas em morar em uma das 56 casas populares do Residencial Santa Cecília, que o Governo do Estado está construindo em Cambará, no Norte Pioneiro. Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. O cadastro é feito online no link http://cohapar.pr.gov.br/cadastro.

O Governo do Estado investiu R$ 5,1 milhões no projeto. Os aportes do tesouro estadual permitem o financiamento das moradias sem cobrança de valor de entrada, com juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 30 anos.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento das informações no sistema da companhia pode ligar para o telefone (43) 3520-8500, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar Michael Faleiros, as famílias que não tiverem acesso à internet podem procurar a prefeitura. “Por meio de uma parceria com o município, teremos uma assistente social no Cras fornecendo auxílio para as famílias realizarem o cadastro”, informa.

Segundo Faleiros, casos de revisão de cadastro também podem ser feitos com o auxílio dos funcionários municipais. “Famílias que já estão inscritas e estão com dúvidas quanto ao seu próprio cadastro, também devem procurar o CRAS para garantir a participação no processo seletivo”, conclui o coordenador regional.

O Cras fica no prédio da prefeitura, na Avenida Brasil, 1310, em frente ao Banco Itaú. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Atualização

Para aqueles que já fizeram cadastro na Cohapar anteriormente é importante ter atenção quanto à necessidade de atualizações dos dados. Além das informações financeiras e de composição familiar, os dados de contato precisam estar corretos, pois as chamadas para participação na seleção são feitas via telefone e e-mail.

Por questões legais, o prazo de validade das inscrições é de dois anos, sendo necessário um novo cadastro após este período. A consulta à lista de famílias inscritas por município e a atualização dos dados cadastrais também podem ser feitas no mesmo endereço eletrônico: http://cohapar.pr.gov.br/cadastro. Atualmente, Cambará conta quase 2.600 famílias inscritas.

Características

O Residencial Santa Cecília está com 93% do cronograma de obra executados e a previsão é de que ele seja concluído em junho. As unidades têm 47,23 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência.

“É um empreendimento importante para o nosso município e que só está sendo possível realizar graças à união do município com o Governo do Estado. Sem isso, teríamos uma dificuldade enorme em desenvolver essas políticas públicas voltadas para a habitação”, afirma o prefeito de Cambará, Neto Haggi.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios