Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com mais de 9 mil voluntários, as ações devem beneficiar mais de 58 mil pessoas

A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizam nos dias 19 e 20 de agosto o Dia do Bem-Fazer, maior ação de mobilização voluntária da empresa, que tem como objetivo realizar ações de solidariedade e cidadania que estimulem o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças. A iniciativa objetiva gerar benefícios diretos para mais de 58 mil pessoas.

Organizado em todas as localidades onde a InterCement mantém unidades produtivas, só no Brasil o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários em 2016. Para essa edição, a expectativa é de mais 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas diretamente ou indiretamente.

No município de Cambé, Londrina, as atividades envolverão mais de 40 voluntários para o DBF 2017 Londrina "Esporte é Vida" que acontecerá na Escola Municipal Anita Garibaldi, localizada na Rua Santa Lídia nº 95. Entre as ações que serão realizadas estão a revitalização da quadra poliesportiva. A Escola Municipal Anita Garibaldi está localizada em uma área carente de Londrina e atende alunos de baixa renda com idades entre 5 e 10 anos. Ao todo, serão beneficiadas mais de 250 crianças.

“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e que juntos, podemos melhorar a comunidade como um todo. Ao longo dos anos dessa iniciativa percebemos que a adesão vem crescendo, e o impacto positivo das ações, vem aumentando. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

Asimp/Dia do Bem-Fazer

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios