Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com mais de 9 mil voluntários, as ações devem beneficiar mais de 58 mil pessoas

A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizam nos dias 19 e 20 de agosto o Dia do Bem-Fazer, maior ação de mobilização voluntária da empresa, que tem como objetivo realizar ações de solidariedade e cidadania que estimulem o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças. A iniciativa objetiva gerar benefícios diretos para mais de 58 mil pessoas.

Organizado em todas as localidades onde a InterCement mantém unidades produtivas, só no Brasil o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários em 2016. Para essa edição, a expectativa é de mais 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas diretamente ou indiretamente.

No município de Cambé, Londrina, as atividades envolverão mais de 40 voluntários para o DBF 2017 Londrina "Esporte é Vida" que acontecerá na Escola Municipal Anita Garibaldi, localizada na Rua Santa Lídia nº 95. Entre as ações que serão realizadas estão a revitalização da quadra poliesportiva. A Escola Municipal Anita Garibaldi está localizada em uma área carente de Londrina e atende alunos de baixa renda com idades entre 5 e 10 anos. Ao todo, serão beneficiadas mais de 250 crianças.

“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e que juntos, podemos melhorar a comunidade como um todo. Ao longo dos anos dessa iniciativa percebemos que a adesão vem crescendo, e o impacto positivo das ações, vem aumentando. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.

Asimp/Dia do Bem-Fazer

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.