Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião contou com o prefeito Marcelo Belinati que garantiu todo apoio aos trabalhadores do transporte coletivo de Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Nado Ribeirete, entregaram para diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), três opções de projetos para a construção de um pequeno “centro de convivência” no Terminal Urbano Central para os trabalhadores do transporte coletivo. A reunião ocorreu na Prefeitura de Londrina na manhã de ontem (14).

O projeto, antiga reivindicação do Sinttrol, prevê um local com ambiente adequado no Terminal Urbano Central, com banheiros e espaço para lanche e descanso. Os três estudos, agora, serão analisados e adaptados à realidade do sindicato que financiará e administrará as obras avaliadas em torno de R$ 600 mil.

Pela proposta, o local contará com banheiros masculino e feminino para motoristas, cobradores, fiscais, supervisores e pessoal da administração, além de uma cozinha e uma sala vip que funcionará como um centro de convivência entre os trabalhadores. Atualmente, utilizam o Terminal Urbano cerca de 500 cobradores e 800 motoristas de ônibus.

Segundo o prefeito Marcelo, esta é uma reivindicação antiga que precisa ser atendida com urgência. “Os cobradores e motoristas precisam de todo o nosso respeito. É uma das profissões mais estressantes que existem e é preciso que eles tenham direito a banheiro adequado, local para esquentar a comida, além de um período ainda que curto de descanso, para conversar com os colegas. Isso será bom para os trabalhadores e também para todos os usuários do transporte coletivo”, enfatizou, lembrando que esta é uma parceria do Município com o Sinttrol que será boa, não apenas para os trabalhadores das empresas de ônibus, mas para a cidade como um todo.

O presidente do Ippul, Nado Ribeirete, salientou que o órgão tem um papel importante em Londrina, dando apoio e toda a sustentabilidade à administração pública. “O prefeito Marcelo Belinati nos solicitou esta, que é uma reivindicação antiga do Sinttrol, e nós prontamente fomos com a equipe técnica, levantamos o local, contemplando com aquilo que eles pretendem fazer no espaço.  A Diretoria de Projetos do Ippul fez um estudo de viabilidade e hoje entregamos três propostas para que eles escolham a melhor, que possa adaptar lá. Isso vai melhorar muito a qualidade dos serviços deles, pois precisam de um local de descanso”, salientou.

De acordo com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, esta reivindicação é de grande importância para a categoria. “O prefeito Marcelo, com este gesto e a entrega do projeto em curtíssimo prazo de mandato, demonstra uma sensibilidade social importante e um desejo de parceria com a comunidade. E o sindicato, ao assumir o custo desta obra, faz um gesto de extensão à comunidade, de alcance social aos motoristas e cobradores do transporte coletivo. Esta é a soma de esforços do poder público e da iniciativa do sindicato, no sentido de somar para Londrina melhorar o serviço e a satisfação de quem opera o transporte coletivo”, ressaltou.

Inaugurado em novembro de 1988, o Terminal Urbano Central, segundo João Batista, foi subdimensionado na questão de instalações sanitárias. Agora, o espaço que está sendo permitido ao sindicato construir, permitirá melhor condições de trabalho para os funcionários do transporte coletivo. “Este é um presente que o Município proporciona a quem trabalha com o transporte”, comemorou.

Participaram também da reunião o engenheiro e diretor de Projetos do Ippul, José Bahls, e os diretores do Sinttrol, Odir Curti, Francisco Severiano de Menezes, Rogério Pereira e Júlio Adriano de Souza.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.