Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atualmente o município de Jacarezinho conta com uma das praças de pedágio com tarifas mais altas do Estado do Paraná. O trecho sempre foi alvo de duras críticas e manifestações.

Com a chegada do final da concessão em novembro, lideranças locais irão emitir um documento ao Governo do Estado para apresentar a situação e como afeta economicamente o município.

Recentemente aconteceu em Jacarezinho a reunião da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio realizado pela Assembleia Legislativa. O vereador Nilton Stein que é uma das lideranças à frente deste movimento municipal explicou que a iniciativa é somar forças.

 “Queremos apresentar dados municipais de como foi impactado os últimos anos nossa cidade. Além disto, com este novo modelo que está sendo apresentado também iremos apontar a situação que poderá atingir nossa cidade”, argumenta.

Para o vereador Dorival de Souza, o Val, é importante mais este debate com a comunidade jacarezinhense sobre esta situação que afeta o município de Jacarezinho por muitos anos. “Estamos pagando um preço alto por estradas não duplicadas”, ressalta.

O vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, lembrou que o modelo atual é horrível para a população. “É necessário que seja visto pelo menor preço e que as obras possam ser realizadas. Este modelo de outorga não leva nenhum benefício para a população”, lembra. Também participaram da primeira reunião Valmir Araújo e Iraci Baggio.

O vereador Nilton Stein explica que será feito uma reunião inicial para levantar as primeiras demandas e situações. “Assim que tiver pronto queremos fazer uma Audiência Pública para a população poder opinar e acompanhar”, finaliza.

(blog_marcos_junior@hotmail.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.