Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Moradores de Jacarezinho com renda familiar de até três salários mínimos agora têm facilidades para construir, reformar ou ampliar suas casas. Na terça-feira, 17 o município formalizou a parceria com o CREA (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná) e a AEAANP (Associação do Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro) para implantação do programa Casa Fácil.

A parceria vai garantir que pessoas que se enquadrem nos pré requisitos do programa consigam descontos muito grandes em alvarás e em projetos de engenharia, com limite de até 70m².

O convênio foi assinado pelo prefeito Marcelo Palhares e presidente da AEAANP (Associação do Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro), Francisco Augusto Foggiato Alvim.

De acordo com o prefeito de Jacarezinho, a medida vai beneficiar um grande número de pessoas. "É um projeto muito legal, que vai levar a engenharia para pessoas de uma renda menor. Então a gente orienta que ao invés de fazer uma reforma ou ampliação sem orientação técnica, que procure a prefeitura. Além de ter uma obra legalizada, vai ter uma obra com certeza mais segura. Mesma coisa para construir", avalia.

O programa ficará sob responsabilidade da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, onde os interessados poderão buscar maiores informações a respeito.

Fonte: Prefeitura De Jacarezinho/blogdomarcosjunior.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.