Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Micros e pequenas empresas poderão participar das capacitações focadas em aumentar a competitividade nos negócios. Inscrições vão até sexta (29)

Jandaia do Sul é um dos seis municípios do Norte do Paraná selecionados para receber o programa Varejo Mais em Ação, promovido pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR. O objetivo é fortalecer as micros e pequenas empresas do comércio varejista, com uma proposta mais compacta, porém, ações importantes para a sustentabilidade dos negócios. As inscrições para participar do programa vão até esta sexta-feira (29) e as vagas são limitadas.

O consultor do Sebrae/PR, Rubens Negrão, afirma que até 35 empresas serão atendidas e a programação inclui workshops, consultorias individuais, capacitações em gestão, vendas, finanças e qualidade no atendimento. O Varejo Mais em Ação oferece como benefícios o aprimoramento da gestão de loja em finanças e visual merchandising, planejamento e estabelecimento de metas e resultados, treinamento da equipe de vendas. Vinte e seis cidades paranaenses serão atendidas pelo programa em 2018.

De acordo com o assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, o programa oferta as principais capacitações do Varejo Mais tradicional, só que em uma versão mais enxuta, de 34 horas. Segundo ele, são três módulos para que os empresários tenham contato com ferramentas de gestão empresarial. “Eles assistem a aula coletiva, participam da consultoria individual e já conseguem aplicar o que aprenderam no negócio antes de começar o próximo módulo”, explica.

Paikan destaca ainda que Jandaia do Sul disputou o programa com mais de 200 municípios paranaenses. “A força e o trabalho realizado pelo sindicato e associação comercial ajudaram a levar essa oportunidade para os empresários da cidade”, afirma. O programa conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio), Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul (Acejan), Prefeitura de Jandaia do Sul e Sala do Empreendedor.

O diretor de promoções e eventos da Acejan, Angelo Jamiel, comemora a conquista do município e diz que o programa vai beneficiar muito o comércio local. “A oportunidade é única para os empreendedores do varejo”, descreve. Segundo Jamiel, as inscrições para o Varejo Mais em Ação podem ser feitas diretamente na Acejan até esta sexta-feira (29).

Asimp/Sebrae

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios