Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Anualmente, em janeiro, são promovidas ações de conscientização sobre a hanseníase para marcar o "Dia Nacional de Combate e Prevenção", lembrado no último domingo do mês, Conhecido como Janeiro Roxo. A iniciativa busca melhorar o controle da doença por meio da disseminação de informações especializadas e conscientização da população sobre sua gravidade, bem como a necessidade de diagnóstico e tratamento precoces, contribuindo para a redução do preconceito acerca da doença.

A transmissão da moléstia dá-se por meio do contato próximo e prolongado entre as pessoas contaminadas pelo bacilo de Hansen. Seu diagnóstico, tratamento e cura dependem de exames clínicos minuciosos. No Brasil, o tratamento é gratuito e oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os pacientes podem se tratar em casa, com supervisão periódica nas unidades básicas de saúde. Durante todo o mês de Janeiro estão ocorrendo ações educativas em todas as Unidades Básicas de Saúde com a distribuição de materiais informativos. No dia 26 de Janeiro a doença será destaque nas orientações à população durante o Saúde nos Bairros do Jardim Nobre. MAIS DETALHES AQUI

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.