Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os cerca de 90 jovens de Tamarana que se alistaram no serviço militar obrigatório em 2019 precisam estar presentes na cerimônia de juramento à bandeira do Brasil e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs). Quem dá o aviso é a Junta de Serviço Militar (JSM) do município.

O evento será realizado nesta quarta-feira (4), às 9h, no Ginásio Sérgio Yoshiaki Suzukawa, localizado no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo (Centro Social Urbano).

Ao prestar juramento à bandeira, o grupo passará a fazer parte das forças de reserva da defesa nacional. Além disso, vale lembrar que o CDI é pré-requisito para, por exemplo, participar de concursos públicos e obter passaporte.

Os jovens terão de comparecer à cerimônia de camiseta branca e apresentar o Certificado de Alistamento Militar (CAM). A Junta de Serviço Militar de Tamarana também pede a doação de um litro de leite longa vida para ser repassado para entidades de caridade do município.

Autoridades civis e religiosas da cidade estarão presentes no evento. Toda a comunidade também está convidada pela JSM para prestigiar esse momento de civismo.

Mais informações sobre temas relacionados ao alistamento podem ser obtidas na própria Junta de Serviço Militar, que atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O órgão fica na Rua Ancião Vicente Sutil de Oliveira, 259, Centro. O telefone é o 3398-1978.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.