Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná realiza a partir desta semana uma série de reuniões no interior do Estado para debater a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas do Paraná. A lei complementar nº 163/2013, sancionada pelo governador Beto Richa, assegura tratamento diferenciado e benefícios para os empreendedores paranaenses.

Os primeiros encontros vão acontecer nesta quinta-feira (03), em Cascavel, e na sexta-feira (04), em Pato Branco. Na sequência, os eventos serão em Londrina (10/4), Maringá (11/4), Guarapuava (24/4) e Curitiba (25/4).

As reuniões são promovidas pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná. Coordenado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, o Fórum é uma instância governamental que trata dos aspectos não tributários relativos ao tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais.

"Reuniremos empresários e lideranças de diferentes segmentos para ouvir sugestões, receber propostas e analisar as peculiaridades de cada região. São ideias que vão nos ajudar a construir uma lei ainda mais eficiente para o empreendedor paranaense", afirma o secretário em exercício da Indústria e Comércio, Horácio Monteschio. Ele explica que os principais temas a serem debatidos são o acesso aos mercados, formação e capacitação empreendedora, investimento e financiamento, tecnologia e inovação e racionalização legal e burocrática.

A lei complementar nº 163/2013 era aguardada há muito tempo e foi comemorada pela categoria, pois simplifica a abertura e a legalização dessas empresas, além de incentivar a formação de cooperativas e dar vantagens em processos de compras estatais e à exportação.

Hoje, 98% das empresas paranaenses são de micro ou pequeno porte e geram cerca de 1,1 milhão de empregos. A lei paranaense é considerada uma das melhores e mais avançadas do país.

Agência de Notícias PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.