Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aprovado pelos deputados estaduais, o projeto de lei 857/2019 que autoriza a doação de um imóvel ao município de Tamarana para ampliar os serviços de assistência social foi sancionado pelo Governo do Estado.  O projeto foi enviado pelo Governo do Estado, que é o dono do imóvel, a pedido do deputado Tiago Amaral, após uma solicitação do prefeito Beto Siena.

Atualmente, a Assistência Social do município está localizada em um prédio alugado, e segundo secretária municipal de Assistência Social, Mariza Assumpção Jorge, alguns programas sociais do município deixaram de existir por não terem um local adequado para funcionar. “O FIA será um dos programas que vamos trazer de volta à Tamarana com esse novo imóvel. Hoje temos a secretaria funcionando em um prédio, o CREAS no outro, e o FIA não temos mais porque não tem onde funcionar”, afirmou Mariza. O FIA, Fundo para Infância e Adolescência, tem por objetivo captar e aplicar recursos em ações destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes.

A doação do imóvel também vai representar uma economia para o município. “Nossa ideia é juntar a maior parte dos programas da assistência social em um só lugar. O imóvel tem uma ótima localização, no centro da cidade, então será ainda mais fácil para a população encontrar os nossos serviços”, finalizou Mariza.

O prédio, com mais de 126m², onde funcionava um Centro de Saúde, precisará passar por reformas e adaptações. “Com a doação o próximo passo é pedir recursos para reforma e ampliação”, afirmou o prefeito Beto Siena. O imóvel localizado Rua Euzébio Barbosa Mendes, 457, está avaliado em R$ 318 mil. 

NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.