Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Kireeff se reúne com representantes da China e mostra oportunidades de negócios na área de alimentos e serviços em Londrina, com destaque à qualidade da produção local

Londrina poderá ser polo de exportação de carne bovina e frango para a China. Essa possibilidade, a curto prazo, foi discutida ontem (22) entre o prefeito Alexandre Kireeff, membros de missão Chinesa e representantes da China no Brasil. O presidente da Earth Commodities Group, Pau Bai, empresa chinesa instalada nos Estados Unidos; e o gerente geral da China Hong Kong Top-Business, Jo Zheou, confirmaram o interesse em negociar com grupos da cidade e manifestaram admiração por Londrina. O interesse imediato é pelo setor de alimentos, especialmente frangos, conforme o empresário Humberto Ramos dos Reis, representante da China no Brasil para negociação de alimentos.

A oportunidade de negócios com a China segue as mesmas etapas de negociações com outros países, como o Japão, a partir da visita àquele país pelo prefeito Kireeff e, em seguida, pelo vice-prefeito Guto. No caso da China, conforme o gerente geral da Earth Commodities Group, Ying Wen Chang, o interesse se confirma pela crescente demanda chinesa por alimentos.
Durante o encontro, Kireeff falou da certeza de que Londrina pode garantir o fornecimento em qualidade e quantidade crescentes.  Destacou a grande oferta de matéria-prima e a tecnologia empregada na agroindústria bovina, de aves e outros alimentos.  Disse ainda sobre a boa posição de Londrina na indústria de serviços e no setor de informática. Fez referência ao serviço de telefonia e ao avanço técnico nessa área. Acrescentou que a experiência da telefonia vai para a iluminação porque a Sercomtel assume a iluminação pública da cidade, que vai ganhar em qualidade. “Somos a única cidade brasileira que tem um serviço telefônico próprio e, agora, transfere tecnologia para a iluminação”, disse.
Os chineses também falaram de tecnologia com destaque para a reutilização de água, com know how próprio e importado de uma indústria norte-americana. Sugeriram que investimentos nesse sentido podem vir para o Brasil.
Missão à China
“Temos muito interesse em organizar uma missão empresarial da região de Londrina para visitar a China”, sugeriu o prefeito, proposta imediatamente aceita por Jo Zhaeou.  A missão londrinense levaria uma pauta bilateral em que empresários locais apresentariam propostas de vendas de produtos do agronegócio e tecnologia de serviços, ao mesmo tempo em que a Prefeitura apresentará atrativos - do programa Londrina pra Frente - para implantação de indústrias chinesas por aqui. Neste caso, a boa infraestrutura de Londrina e região é fundamental.
A possibilidade de negócios entre Londrina e China poderá ser potencializada com a visita, em breve, do presidente da China, Jing Ping Xi.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.