Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lideranças religiosas se reúnem amanhã (21), para promover uma reflexão sobre a importância do respeito pelo próximo

Neste sábado (21), das 8 às 10 horas, na Concha Acústica, será realizado o “2º Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa”, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A promoção é do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), da Comissão de Promoção de Igualdade Racial e das Minorias da Subseção da OAB de Londrina e do Grupo de Dialogo Inter Religioso de Londrina (GDI).

O secretário do Compaz e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luís Claudio Galhardi, informou que diversas lideranças religiosas foram convidadas para participar do ato. “Cada representante de Religião falará de três a cinco minutos sobre a paz e a tolerância religiosa”, explicou.

Segundo Galhardi, foi solicitado que cada líder convide os membros de suas religiões para promover uma grande reflexão sobre o tema. “Nosso objetivo é ouvir, de cada liderança, como sua religião entende a paz e a tolerância religiosa. Queremos que as pessoas compreendam a importância da respeitar as ideias e o direito do próximo”, disse.

Galhardi informou ainda que esta é a segunda edição do evento, que teve a sua primeira em 2015. “No dia da ação, apesar de ter chovido muito, estiveram presentes 15 líderes religiosos que contribuíram muito com suas manifestações pela paz”, lembrou.

A advogada e coordenadora da comissão da OAB, Maria Lucilda Santos, disse que discutir a intolerância racial, que se apresenta de forma prática nos ataques às religiões de matriz africana, é um dos objetivos da ação. “A paz hoje é essencial no mundo. Por isso trazer a sociedade para essa reflexão e mostrar a ela que estamos todos unidos é muito importante”, ressaltou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.