Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Carnê complementar do IPTUu começa a ser distribuído

Dos mais de 20 mil imóveis da cidade, 9.744 estão em divergência com o Cadastro Imobiliário do Município, já que foram encontradas áreas construídas sem a devida documentação junto a Prefeitura. Por isso, a partir de ontem, 7 de agosto, o setor de Tributação está enviando um carnê complementar de IPTU alusivo ao georreferenciamento promovido ano passado aos endereços destes imóveis. A medida segue determinação do Código Tributário Nacional, Função Social da Propriedade (que consta na Constituição Federal) e a Lei Complementar de Uso e Ocupação de Solo. Há vinte e quatro anos o Cadastro Imobiliário do Município não era atualizado.

Quem optar em pagar em cota única, terá 15% de desconto no tributo e o vencimento do pagamento será em 10/09/18. O contribuinte que optar em parcelar, serão quatro pagamentos (valor cheio - sem os 15% de desconto) e deverá efetuar o pagamento das parcelas em 10/09/18, 10/10/18, 10/11/18 e 10/12/18.

O contribuinte pode consultar seus débitos aqui no site da Prefeitura, no item de Menu do lado direito da tela principal SERVIÇOS ON LINE clique AR Cidadão e depois IPTU e Taxas 2018 ou vir pessoalmente no setor, de segunda a sexta, das 12h às 17h.

Obs. Os isentos de IPTU que eventualmente receberem o carnê deverão procurar o setor de Tributação.

Georreferenciamento

Ano passado, a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, de Lins/SP, por meio do Centro de Tecnologia em GeoProcessamento (CETECLins), promoveu o georreferenciamento das áreas construídas do Município. O serviço de vistoria foi produzido por meio de fotografias áreas que conferiram os lotes com áreas construídas. O cidadão que efetuou alguma benfeitoria em sua área construída nos últimos anos teve um prazo para procurar o setor de Tributação da Prefeitura para promover a atualização cadastral. Agora, os imóveis em que foram identificadas divergências terão o IPTU complementar para a devida adequação junto ao Cadastro Imobiliário Municipal.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.