Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião técnica, organizada pelo Paranacidade, tem como objetivo apresentar as ações e projetos do Serviço, para contribuir com o crescimento dos municípios

O prefeito Marcelo Belinati participou, na manhã de ontem (9), do Encontro de Prefeitos Eleitos, promovido pela Regional de Londrina do Serviço Social Autônomo (Paranacidade). O encontro também contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, do superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, e do diretor de Operações do Paranacidade, Álvaro José Cabrini Júnior.

Segundo a coordenadora da Regional de Londrina do Paranacidade, Mônica Sciarra Mandeli, a iniciativa tem como foco principal expor as ações, programas e serviços próprios do Paranacidade. “Vários novos prefeitos estão começando seus mandatos e não conhecem as ações que existem para beneficiar o desenvolvimento dos municípios, como recape, pavimentação asfáltica e construção de prédios públicos. Também podemos atuar na aquisição de equipamentos ou instrumentos que a Prefeitura necessite”, explicou.

O secretário Ratinho Junior informou que, durante o encontro, serão apresentados os recursos que estão disponíveis para investimentos nos Municípios, que giram em torno de R$ 350 milhões para 2017, e repassadas informações sobre como os prefeitos podem adquirir estes recursos, incluindo os projetos que devem ser feitos e as certidões negativas que os municípios precisam ter.

“Queremos alinhar, com os prefeitos, os programas que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e o Governo do Estado (SEDU) têm para oferecer às prefeituras”, defendeu. Segundo ele, o objetivo é agilizar o repasse dos recursos para os municípios. “Quando mais rápido conseguirmos liberar os recursos para que os municípios possam fazer as licitações, maior será a agilidade para início e término das obras, levando maior qualidade de vida à população”, afirmou.

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou ainda que a parceria com os governos estadual e federal e com os institutos e secretarias é fundamental para que o Município busque linhas de financiamento que atendam as demandas da população. “A SEDU, o governador Beto Richa e o secretário Ratinho Junior têm feito um trabalho brilhante neste sentido, dando inclusive estrutura às prefeituras, pois muitas vezes é difícil construir um projeto dentro das normas estabelecidas”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios