Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ambas as apresentações mostrarão aos empresários contábeis dessas regiões os impactos deste módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)

São Paulo, (22 de outubro de 2014) – “Bloco K no SPED Fiscal e Normativas ECF”. Esta é a palestra que o gerente de desenvolvimento tributário da Wolters Kluwer Prosoft, Danilo Lollio, ministrará nas cidades de Maringá (23/10, das 14 às 17h30, Sesi Maringá, Rua Antônio Carniel, 499, ZonA 05) e Londrina (24/10, das 9 às 12 horas, Sesi Londrina, Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários). A título de investimento pela entrada no evento, a organização do evento solicita aos participantes a doação de uma lata de leite em pó, que será revertida para uma organização social.

O conteúdo programático da palestra é bem dinâmico e está dividido em dois módulos. O primeiro é “Bloco K”: Obrigatoriedade; Periodicidade de informações; Registro 0210 – Consumo Específico Padronizado; Registro K001 – Abertura do Bloco K; Registro K100 – Período de Apuração do ICMS; Registro K200 – Estoque Escriturado; Registro K220 – Outras Movimentações Internas entre Mercadorias; Registro K230 – Itens Produzidos; Registro K235 – Insumos Consumidos; Registro K250 – Industrialização Efetuada por Terceiros – Itens Produzidos; Registro K255 – Industrialização em Terceiros.

O segundo módulo, ECF, tem os seguintes itens: Informações gerais; Vigência; Obrigatoriedade; Quais operações deverão constar na ECF; Prazo de entrega; Penalidades; Preenchimento e controle da Parte “A” e “B” do e-Lalur; Preenchimento e controle da Parte “A” e “B” do e-Lacs; Despesas necessárias e indedutíveis; Blocos e registros que constam na ECF; Sociedades em conta de participação – como devem preencher e transmitir a ECF.

A palestra de Londrina será transmitida ao vivo nas unidades da Fiep em: Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cianorte, Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí, Guarapuava, Irati, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Pato Branco ,Toledo e Paranaguá.

Os eventos têm a realização de Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep),Conselho Regional do Paraná (CRC-PR) e Programa de Desenvolvimento Associativo. O apoio vem da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Sebrae, Sindicato das Empresas Contábeis do Estado do Paraná (Sescap-PR) e Sindicato dos Contabilista de Curitiba e Região (Sicontiba), além da Wolters Kluwer Prosoft.

Isaura Laselva/Asimp/ Prosoft

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.