Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizado nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 9 horas, em Maringá, ato público em apoio às “10 Medidas Contra a Corrupção”. A ação é organizada por promotores de Justiça da comarca, procuradores da República do Ministério Público Federal e integrantes do Observatório Social de Maringá e ocorrerá na Câmara Municipal da cidade (Avenida Papa João XXIII, 239), no plenário vereador Ulisses Bruder.

O objetivo é divulgar as propostas anticorrupção, esclarecer eventuais dúvidas da sociedade e ressaltar que a campanha não tem vínculo partidário, além de pedir o apoio da população na disseminação das medidas e na assinatura da lista de apoio.

10 Medidas

As dez medidas buscam aprimorar o sistema jurídico, de modo a prevenir e reprimir a corrupção e a impunidade no país. O principal objetivo do Ministério Público brasileiro é colher assinaturas dos cidadãos para que as propostas sejam levadas, como um projeto de lei de iniciativa popular, ao Congresso Nacional. Para isso, é necessário coletar no mínimo 1,5 milhão de assinaturas em todo o país.

O Ministério Público do Paraná aderiu formalmente à campanha nesta semana, criando um hotsite especial com informações sobre o projeto de lei, materiais de divulgação e com a lista de apoio para que seja impressa e assinada pelos cidadãos. As assinaturas devem ser encaminhadas apenas em meio físico, e não por meio digital, contendo todos os dados necessários, como nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor, zona e seção eleitoral e assinatura.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha e para ver como participar!

Asimp/MP/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.