Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento direcionado para gestores públicos está com inscrições abertas

Mais um encontro voltado para tratar de tecnologia e modernização dos serviços públicos no Noroeste do Estado está marcado para o dia 26 de Julho em Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 - Zona 7). Já estão abertas as inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores.

Gratuito para servidores públicos, o encontro, conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, promove a interação entre os municípios, de modo que facilite a implantação de inovações visando o desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

A primeira edição em 2016 reuniu representantes de 40 localidades. Marinho destaca o crescimento de iniciativas digitais no país pela necessidade das Prefeituras terem maior controle de gestão e eficiência da máquina pública. “É somente pela tecnologia que o desenvolvimento das cidades será acelerado. No Paraná, destaque a nível nacional, já temos diversas cidades digitais, incluindo Maringá, que contam com um planejamento voltado para o setor de TI e já buscam a aplicação de inteligência nos serviços prestados, melhorando a vida das pessoas”, observa. “No Fórum conheceremos alguns modelos em andamento para que sirvam de inspiração e facilitem esse processo de modernização dos municípios”, comentou o diretor sobre a programação do evento que também contará com políticas públicas e soluções de mercado.

Ainda segundo o diretor, o encontro em Maringá serve como preparatório para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, marcado para os dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa. “Fomenta a questão regional ao mesmo tempo em que fornece subsídios para a construção da programação do Congresso Estadual que atenda às necessidades das Prefeituras no momento”, completa.

O II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense tem o patrocínio da 1DOC e GOVBR, além do apoio do Sebrae.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.