Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento direcionado para gestores públicos está com inscrições abertas

Mais um encontro voltado para tratar de tecnologia e modernização dos serviços públicos no Noroeste do Estado está marcado para o dia 26 de Julho em Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 - Zona 7). Já estão abertas as inscrições para o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores.

Gratuito para servidores públicos, o encontro, conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, promove a interação entre os municípios, de modo que facilite a implantação de inovações visando o desenvolvimento socioeconômico por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

A primeira edição em 2016 reuniu representantes de 40 localidades. Marinho destaca o crescimento de iniciativas digitais no país pela necessidade das Prefeituras terem maior controle de gestão e eficiência da máquina pública. “É somente pela tecnologia que o desenvolvimento das cidades será acelerado. No Paraná, destaque a nível nacional, já temos diversas cidades digitais, incluindo Maringá, que contam com um planejamento voltado para o setor de TI e já buscam a aplicação de inteligência nos serviços prestados, melhorando a vida das pessoas”, observa. “No Fórum conheceremos alguns modelos em andamento para que sirvam de inspiração e facilitem esse processo de modernização dos municípios”, comentou o diretor sobre a programação do evento que também contará com políticas públicas e soluções de mercado.

Ainda segundo o diretor, o encontro em Maringá serve como preparatório para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, marcado para os dias 13 e 14 de setembro, em Ponta Grossa. “Fomenta a questão regional ao mesmo tempo em que fornece subsídios para a construção da programação do Congresso Estadual que atenda às necessidades das Prefeituras no momento”, completa.

O II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense tem o patrocínio da 1DOC e GOVBR, além do apoio do Sebrae.

Asimp/Sebrae

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios