Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Universidades Renovadas (MUR), da Renovação Carismática Católica (RCC), completou no último dia 29 de julho 21 anos de atuação em Campo Mourão, nas instituições universitárias da cidade. O objetivo principal é evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo e difundindo a experiência de Pentecostes dentro das universidades. Tudo se iniciou em 1998, e agora se completam 21 anos de muitos frutos colhidos e bênçãos. O movimento está sediado atualmente em três instituições (UTFPR, Unespar e Integrado Campus e Central).

Neste ano, em 1998, a ex-coordenadora diocesana da RCC em Campo Mourão, enviou Edilson Marques Bizerra e João Carlos para o 1º Encontro Nacional de Universitários Carismáticos Católicos, o ENUCC, em Presidente Prudente (São Paulo). A partir desta data, nascia no coração desses jovens o sonho de ver os Grupos de Oração Universitários (GOUs) presentes nas universidades da cidade. Em 29 de outubro de 2000 foi fundada a Capela Universitária da Unespar, com entronização do Santíssimo no dia 19 de setembro de 2001.

Os grupos do Movimento Universidades Renovadas (MUR) funciona com os seguintes grupos nas instituições: UTFPR - Grupo de Oração Santa Gemma Galgani (quarta-feira – 12h30), Unespar – Grupo de Oração Karisma (segunda-feira – 21 horas), Integrado Centro – Grupo de Oração Amados do Eterno (quarta-feira – 21 horas), Integrado Campus – Grupo de Oração Chama do Amor (quinta-feira – 21 horas). Estes grupos ocorrem nos intervalos das aulas e levam os acadêmicos a terem uma experiência com Deus por meio do louvor, da leitura da palavra, da pregação e da oração. O MUR é formado por pré-universitários, acadêmicos, professores e servidores universitários, bem como profissionais formados que respondem aos crescentes desafios pela Igreja Católica, principalmente os apresentados na Encíclica Fides et Ratio (Fé e Razão).

“O Movimento Universidades Renovadas (MUR) concilia a fé e a razão, com a missão de transformar a sociedade e o mundo profissional por meio do batismo no Espírito Santo, e assim construir, como nos pedia São João Paulo II, a Civilizacao do Amor; incentivando ainda a formação dos Grupos de Oração Universitários (GOUs) para que, ao sair da universidade, o acadêmico entenda o Plano de Deus na sua profissão e exerça a sua vocação profissional com dignidade, ética, respeito ao homem e a certeza de que se ele não vai mudar, nada vai mudar. É preciso avançar, buscar verdadeiramente os ensinamentos de Deus e construir definitivamente a civilização do amor ao país”, destaca Edilson Marques Bizerra, um dos implantadores do MUR nas instituições de ensino superior mourãoense.

Diego Reis/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.