Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O modelo educacional de Arapongas vem se destacando na Alfabetização, Educação Básica e na Educação de Jovens e adultos e conforme a secretária da Educação Elizabete Humai de Toledo, o exemplo mais recente pode ser comprovado pela colocação do município em segundo lugar na tabela do IDHM, que mediu a taxa de analfabetismo nas 17 cidades que compõem a região metropolitana de Londrina.

Segundo a Tabela, Arapongas apresentou uma taxa de 5% de analfabetismo para uma população aproximada de 110 mil habitantes, ficando atrás apenas de Londrina. A pesquisa foi realizada através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES) e tendo como base cadastral os números do Censo de 2010.

A secretária frisa que essa conquista é reflexo de uma política de determinação do prefeito Padre Beffa em proporcionar uma escola de qualidade ofertando ao público professores qualificados, merenda escolar e ampliação da oferta da Educação de Jovens e Adultos, projetando desta forma ações que refletem em um bom índice de permanência dos alunos nas escolas.

Ela finaliza acrescentando que os investimentos em capacitação também tem sido um dos principais fatores que alavancam os índices positivos do setor educacional de Arapongas. “Essa conquista é mais uma que o município colhe como resultado dos investimentos e dos incentivos para o setor e isso nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, comentou Elizabete.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.