Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lucio Marcio Goldin, de Arapongas - PR, superou mais de 90 mil concorrentes e venceu o concurso “Caminhoneiro do Ano 2015”, levando para casa um caminhão Mercedes Benz – Actros 2546 Mega Space zero quilômetro

O autônomo Lucio Marcio Goldin, de Arapongas-PR, foi o vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano 2015” e levará para casa um caminhão Mercedes Benz – Actros 2546 Mega Space zero quilômetro, no valor de R$ 300 mil. O resultado foi anunciado na quarta-feira (6), em cerimônia realizada em São Paulo – SP. Para faturar o título de melhor caminhoneiro do Brasil, Goldin superou mais de 90 mil concorrentes, que participaram do concurso realizado pelo projeto Caravana Siga Bem e que teve os patrocínios da Petrobras, da Mercedes-Benz e da Bridgestone Bandag.

“Coloquei em prática o conhecimento de todos esses anos de estrada. O conselho que dou para os caminhoneiros é acreditar. Acreditei, corri atrás e aqui está o fruto desse esforço: esse prêmio maravilhoso”, celebrou o campeão do concurso, que esteve acompanhado da esposa no evento de entrega.

Com 25 anos de estrada, Goldin trabalha na região de Arapongas carregando areia e deixou um recado para a turma do trecho: “A vida na estrada é bastante sofrida. Pense bem antes de entrar. Não entre nesta vida apenas pela aventura”.

Em segundo lugar, ficou o também paranaense Alessandro Mileski, de Reserva, que ganhou um automóvel Smart Fortwo. Completando o pódio mais cobiçado pelos estradeiros do Brasil, Marcos Alessandro da Silva, de Jundiaí-SP, premiado com moto Honda CG 125 Fan.

Caminhoneiro do Ano

O “Caminhoneiro do Ano 2015” foi definido em disputa apertada após a prova final que reuniu os 25 caminhoneiros melhores classificados da primeira fase do concurso. Mais de 90 mil motoristas participaram desta etapa, que envolveu testes teóricos promovidos durante os eventos da Caravana nos postos da Rede Siga Bem, da Petrobras, e em concessionárias Mercedes-Benz participantes. Neste ano, pela primeira vez, o concurso permitiu a participação via Web, cujo melhor colocado também marcou presença na disputa decisiva.

Os finalistas foram os que obtiveram as melhores notas nos testes de conhecimento, que levantou questões fundamentais para todos os cidadãos que pegam as estradas diariamente: leis de trânsito, mecânica básica, primeiros socorros, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha, entre outros.

Na prova final, os concorrentes foram avaliados em testes teóricos e práticos, estes últimos, por jurados que analisaram as habilidades dos motoristas para uma direção segura. As qualidades avaliadas foram, principalmente, competência, profissionalismo e cidadania por detrás do volante.

Caravana Siga Bem

Maior projeto social itinerante da América Latina, a Caravana Siga Bem percorre mais de 100 cidades de 24 estados brasileiros, promovendo um grande evento com diversas atrações oferecidas gratuitamente a caminhoneiros e comunidade estradeira: serviços sociais de saúde, higiene, bem-estar, palestras de conscientização, apresentações culturais e também shows de música. Os eventos acontecem em postos da Rede Siga Bem, da Petrobras, e em concessionárias Mercedez-Benz.

A Caravana Siga Bem conta com uma estrutura de 12 caminhões, 4 vans, 2 automóveis e uma equipe de mais de 70 pessoas viajando por todo o país.

Frederico Cursino/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.