Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os motoristas paranaenses que estão com multas em atraso junto ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) começam a receber nesta terça-feira (22) as notificações de inclusão na Dívida Ativa. São R$ 50,8 milhões não pagos referentes a quase 150 mil multas vencidas até dezembro de 2015. 

“Essa arrecadação é revertida em programas educativos, campanhas de redução de acidentes, melhorias em sinalização, conservação de estradas e ações de segurança e policiamento. O dinheiro é usado justamente para a proteção da vida”, esclarece o diretor-geral, Marcos Traad. 

O comunicado aos devedores será feito via Correios e o vencimento da guia de pagamento para os débitos em atraso é 11 de abril. Após esta data os devedores serão inclusos no Cadastro Informativo Estadual (Cadin), no qual constam pendências de pessoas físicas e jurídicas perante aos órgãos e entidades da administração pública direta, indireta e paraestatal do Paraná. A execução judicial também é utilizada como forma de buscar o pagamento. 

Neste ano, são 70.698 pessoas físicas e 2.184 pessoas jurídicas inscritas no cadastro. É possível apresentar pedido de revisão da inscrição, mas a revisão não serve para rediscutir a validade do auto de infração, o que já foi feito nas esferas administrativas competentes, como a Defesa Prévia, as Juntas de Recurso de Infração e o Conselho Estadual de Trânsito. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.