Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a Prefeitura da comunidade, os moradores dos Jardins Portal dos Pioneiros, Alexandre Urbanas, da Luz, Abussafe I e II, recebem nesta quinta (30) e sexta-feira (31) o “Movimenta Londrina”, com o terceiro mutirão de serviços públicos. O projeto é uma realização da Prefeitura de Londrina, em parceria com o governo do Estado, e busca atender a comunidade executando serviços como capina e roçagem de mato, poda e erradicação de árvores comprometidas, limpeza de bueiros, plantio de mudas, reforço de sinalização, revitalização de pontos de ônibus, entre outros.

O mutirão desta semana irá ocorrer das 9 às 17 horas, na região leste, com ponto de concentração na praça localizada na rotatória entre as Avenidas Jamil Scaff e Máximo Perez Garcia. O chefe de Gabinete e coordenador do projeto, Bruno Ubiratan, explicou que as ações semanais têm como finalidade atender demandas da própria comunidade. “São serviços importantes, que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas. E através desse trabalho conjunto, com apenas dois dias de ações a comunidade passa a ter um bairro muito mais agradável”, destacou.   

Devem participar, além do prefeito Marcelo Belinati, as secretarias municipais do Ambiente, de Obras e Pavimentação, Assistência Social, Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Balanço – Na última quinta (23) e sexta-feira (24), o mutirão de serviços percorreu bairros da região oeste. Dentre as ações executadas, a CMTU realizou o corte do mato em praças, áreas públicas e canteiros nos conjuntos João Turquino e Panissa, além de áreas no Novo Sabará e Columbia, fundo de vale da Rua Julio de Castilho e uma área pública no encontro das ruas Julio de Castilho com Waldomiro Ferreira da Silva.

A Diretoria de Trânsito da CMTU realizou serviços de sinalização viária e vertical, e a pintura de meio-fio em branco. Já a Diretoria de Transportes revitalizou pontos de ônibus.

A Sema providenciou a erradicação e poda de árvores comprometidas e recolhimento de galhos. A equipe da secretaria realizou roçagem na Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, localizada na Rua da Ginástica Olímpica. Houve doação de onze mudas das espécies Oiti, Manacá da Serra, Ipê Branco, Quaresmeira e Ipê Roxo, para moradores da região. Foram plantadas 134 mudas de árvores nos bairros Olímpico, Maracanã, Panissa e Columbia, de espécies variadas, como Resedá, Ipês, Oiti, Escova de Garrafa, entre outras.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) realizou nos bairros a manutenção viária com a Operação Tapa-Buracos, além de limpeza de bueiros, substituição de guias e tampas de bocas de lobo, limpeza de fundos de vale com máquinas, executou curva de nível na Rua da Ginástica Olímpica, e recuperação de base de pavimento.

Uma obra foi iniciada na Avenida Soiti Taruma, sobre uma tubulação de bueiro localizada no sentido bairro-centro. A previsão de conclusão da obra é 60 dias, podendo variar conforme as condições climáticas. O trabalho envolve recuperação do sistema de drenagem, pavimentação, entre outros.  

A Gerência de Iluminação Pública da SMOP implantou 16 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150w de potência, no Conjunto João Turquino. A Copel realizou a expansão de 430 metros de rede de distribuição de energia elétrica, o que possibilitou a execução da melhoria.

A FEL levou atividades esportivas e de lazer para as crianças, com partidas de mini-vôlei e mini futebol. Além disso, os professores e estagiários da FEL realizaram atendimento e orientação aos usuários da Academia ao Ar Livre. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, reforçou o patrulhamento nos bairros, utilizando viatura de carro e moto.

Agentes da Guarda Municipal também levaram para o mutirão o ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, que ficou na praça do Jardim Maracanã, prestando atendimento e orientações para a comunidade. Houve ainda sensibilização sobre a Patrulha Maria da Penha.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.