Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sebrae/PR promove palestra-show sobre gestão para capacitar empresários do município que vão aderir à iniciativa; campanha ‘puxada’ pelo Sebrae em todo o Brasil valoriza micro e pequenas empresas

No próximo dia 3 de outubro, os consumidores que comparecerem às lojas do centro de Rolândia serão muito bem-recebidos pelos lojistas. Os estabelecimentos contarão com uma decoração especial com bandeirolas, bexigas e cartazes, estampados com a figura de um aperto de mãos, em formato de coração, na cor azul, que simboliza o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A campanha, lançada em agosto, vai celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro. A iniciativa ‘puxada’ pelo Sebrae visa sensibilizar a população brasileira a consumir das micro e pequenas empresas.

Os pequenos negócios são relevantes para o desenvolvimento do Brasil, representam mais de 10 milhões de empreendimentos. De acordo com o Movimento, existem pelo menos cinco razões para se incentivar compras junto aos pequenos: eles estão perto de casa; são responsáveis por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica nos bairros; desenvolvem a comunidade; e comprar do segmento é um ato transformador que beneficia todos.

Para a consultora do Sebrae/PR, Beatriz Poletto, além de valorizar os pequenos negócios e reconhecê-los como estratégicos para o aquecimento da economia, o Movimento é uma forma de estimular os empreendedores a criarem ações para surpreender os consumidores. “O Movimento é uma oportunidade para os empresários desenvolverem ações, como promoções, para trazer os clientes para dentro da loja e aumentar a sua lucratividade”, diz.

Pensando nisso, o Movimento também prevê a capacitação gratuita dos empreendedores em todo o Brasil. A previsão é de que sejam realizados, em todo País, mais de 300 mil atendimentos. A programação inclui, pelo menos, o atendimento de 157 mil microempreendedores individuais, 133 mil microempresas, 22 mil empresas de pequeno porte e 12 mil produtores rurais. O cronograma de atividades inclui seminários, clínicas tecnológicas, consultorias, cursos (presencial e a distância), orientações técnicas e caravanas. Para isso, haverá mais de mil pontos de atendimento para receber os empreendedores.

Em Rolândia, no norte do Paraná, os empresários de pequeno porte poderão participar da palestra-show “E aí, qual a sua crise?”, ministrada pelo grupo Seu Chico. De forma lúdica, o evento vai mostrar para os empreendedores e funcionários a reagirem de forma positiva durante a crise. “O cenário econômico desfavorável não deve paralisar os empresários. É um momento de converter a crise em oportunidades e investir em gestão para melhorar a competitividade do negócio”, avalia Beatriz.

A palestra-show acontece hoje, dia 29 de setembro, às 19 horas, no Rolândia Country Club, que fica na Rua Estilac Leal, nº 401. A inscrição é gratuita e deve ser feitas pelo telefone (43) 3256-1063. O evento conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR) e da Uniprime. Para mais informações sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio acesse o hotsite http://www.compredopequeno.com.br/.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.