Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Movimento Paraná Sem Corrupção”, do MP-PR, foi uma das iniciativas destacadas durante a entrega do Prêmio Nacional do Ministério Público, na noite de terça-feira (21 de outubro), em Brasília, durante a abertura do 5.º Congresso Brasileiro de Gestão. Ao todo, 655 ações foram inscritas no Banco Nacional de Projetos e disputaram a premiação. O Paraná Sem Corrupção ficou em terceiro lugar na categoria “Diminuição da Criminalidade e da Corrupção”.

O prêmio, concedido pelo Conselho Nacional do Ministério Público, tem oito categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. Cada categoria teve cinco pré-selecionados, que disputavam a premiação.

Para o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, todos os 40 finalistas podem ser considerados vencedores. “A premiação materializa o reconhecimento dos programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na busca da concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional.”

O coordenador do Movimento, promotor de Justiça Eduardo Cambi, comemorou o reconhecimento, enaltecendo o trabalho de todos os promotores de Justiça e servidores que se envolveram nas ações. “Muito bom ver o trabalho do MP-PR reconhecido. Parabéns a todos os promotores e servidores da Instituição que aderiram ao movimento e também aos professores e parceiros que tornaram possível esse projeto.” Clique aqui e confira a relação das demais ações premiadas.

Paraná Sem Corrupção

O Movimento é uma articulação da sociedade contra a corrupção. A iniciativa surgiu em maio de 2012, incentivada pelo Ministério Público do Paraná, contando com a participação de promotores de Justiça, parceiros da comunidade escolar, da sociedade organizada, de empresários e de cidadãos paranaenses. Em 2012 e 2013, as ações do Movimento atingiram cerca de 100 mil adolescentes e jovens, em todo o Estado.

Este ano, as ações do Paraná Sem Corrupção estão tendo continuidade, por meio do projeto Geração Atitude, que pretende levar atividades de formação para a cidadania a jovens de mais de 160 escolas paranaenses.

Congresso

O 5.º Congresso Brasileiro de Gestão começou nesta terça-feira (21) e prosseguirá até quinta-feira, com a participação de representantes dos Ministérios Públicos de todo o país. Ao todo, 500 pessoas, entre membros e servidores dos MPs participam do evento, cujo objetivo é a discussão de propostas que resultem no aperfeiçoamento dos processos gestão estratégica institucional.

Participação do MP-PR

A programação do evento inclui exposições feitas por representantes do Ministério Público de várias partes do Brasil. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do MP-PR, Bruno Sergio Galati, foi um dos expositores que falou nesta quarta-feira (22 de outubro). Ele apresentou o modelo de Governança Institucional Participativa adotado pelo Ministério Público do Paraná para viabilizar a implementação das ações estratégicas da Instituição. O modelo consiste na disponibilização de indicadores sociais das mesorregiões do Estado no site do MP-PR, além de ferramentas de apoio que possibilitam o planejamento regional de ações e a priorização das áreas a serem trabalhadas pelas Promotorias.

Asimp/MP/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.