Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Cambé, na Região Norte do Estado, protocolou no dia 12 de fevereiro ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra três ex-diretores e um ex-funcionário da Santa Casa de Misericórdia da cidade, além de outras duas pessoas. Eles são acusados dos crimes de enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação aos princípios da administração pública.

Segundo o Ministério Público, as provas obtidas durante as investigações demonstraram que os réus desviaram dinheiro desvio do hospital. O esquema era feito com a utilização de cheques da instituição emitidos em favor de empresas que não haviam prestado qualquer serviço nem fornecido mercadorias à entidade. Em alguns casos, as empresas emitiam recibos falsos para dar aparência de legalidade às operações. Os cheques eram depositados em contas particulares em favor de um dos ex-diretores e de uma pessoa da família dele.

O MP pede na ação que os réus sejam condenados a ressarcir os valores retirados do hospital, calculado em R$ 173 mil. A Promotoria requer, também, a condenação dos acusados, com base na Lei de Improbidade Administrativa, com a suspensão de seus direitos políticos, o pagamento de multa e a proibição de contratar com o Poder Público.

Asimp/MP/PR 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.