Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 2ª Promotoria de Justiça de Cambé, no Norte-Central paranaense, ofereceu nesta segunda-feira (29) denúncia à Vara Criminal do município contra o proprietário de uma empresa fornecedora de materiais hospitalares. O homem é acusado pelo crime de corrupção ativa, por prometer vantagem indevida – que não foi aceita – a um funcionário de um hospital da cidade, conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Promotoria, o acusado teria prometido uma quantia equivalente a 3% do valor total da venda que sua empresa fizesse, com o objetivo de obter vantagem em relação a outros fornecedores. Conforme explica a denúncia, o réu solicitou ao funcionário que identificasse nas planilhas de cotação dos processos de compras do hospital os materiais hospitalares cujo valor apresentado por ele fosse maior que o de outras empresas. Assim, o denunciado iria refazer o orçamento, cobrindo as ofertas dos demais fornecedores.

Ainda segundo a Promotoria, a intenção do acusado era fazer com que sua empresa vencesse em maior número de produtos, obtendo, com isso, melhor ganho sobre as vendas que faria ao hospital.

Ascom/Ministério Público do Paraná
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.