Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A quadra poliesportiva do Centro Social Urbano de Tamarana irá receber nesta sexta-feira (15) a 11ª edição do Encontro de Mulheres de Tamarana. O evento tem entre seus objetivos a troca de experiências para fomentar a agricultura familiar e a transmissão de conhecimentos sobre práticas de economia solidária e turismo rural. São esperadas 200 mulheres das áreas rural e urbana de Tamarana ao longo de todo o dia.

Logo às 8h, as mulheres irão degustar uma mesa de café colonial especialmente preparada para elas. A abertura oficial ocorrerá em seguida, às 8h30. Às 9h, terá início a programação técnica do encontro com uma palestra a respeito de “Organização social”. Às 10h, o tema será “Potencial turístico na agricultura familiar”. Por fim, às 11h, a economia solidária estará em pauta. O almoço está marcado para o meio-dia

Para participar do encontro durante a manhã, é preciso retirar convite na Secretaria de Agricultura do município (Rua Albino Lovo, 85, Centro) ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tamarana (Rua Arlindo Pereira de Araújo, 307, Centro). As vagas para esse período são limitadas.

Já durante a tarde, o espaço estará aberto para toda a população. Haverá uma feira de trocas e comercialização de produtos feitos pelas tamaranenses a partir das 13h30. A música ficará por conta de cantores locais. O evento tem encerramento previsto para as 17h.

A 11ª edição do Encontro de Mulheres de Tamarana é fruto de parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tamarana, secretarias de Agricultura e de Assistência Social do município, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Associação Comercial e Industrial de Tamarana (Acit), Mulheres Empreendedoras de Tamarana, Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar de Tamarana e Região (Coocafat), Cresol, entre outras entidades e instituições. O Centro Social Urbano fica entre as ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na região central da cidade.

Lucas Marcondes Araújo/NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.