Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será marcada por apresentações artísticas, musicais e esportivas, serviços de saúde, mostra de artesanato, entre outros

Hoje (8), Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promoverá um evento aberto ao público na Concha Acústica, das 9 às 13 horas. A atividade contará com apresentações artísticas, musicais e esportivas e faz parte das comemorações da 25ª Semana Municipal da Mulher, que tem como tema “Cultura, Esporte e Cidadania como Estratégia de Empoderamento das Mulheres”.

A abertura será marcada por uma apresentação artística com as atletas de Ginástica Rítmica da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Na sequência haverá uma apresentação solo de balé, com uma bailarina da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart). Às 9h30 está programado o pronunciamento de autoridades locais.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, ressaltou que um dos objetivos da Semana é dar visibilidade à política para as mulheres que é realizada há tantos anos em Londrina, sendo inclusive pioneira no País. “Queremos ampliar os debates acerca de uma temática transversal que envolve questões, como a igualdade de gênero e a conscientização contra todas as formas de violência à mulher”, frisou.

Segundo a diretora-geral da pasta, Nanci Skau Kemmer de Moraes, durante o evento haverá também o lançamento da campanha “Quem me Abraça”, projeto-piloto de educação e prevenção à violência doméstica que será desenvolvido, inicialmente, na Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, no Conjunto Jamile Dequech, na região sul.

Atividades - O público presente irá contar ainda com apresentações musicais, com o Coletivo Black Divas, coral infantil Solidariedade Sempre e Núcleo Associativo dos Angolanos em Londrina (NAAL). Também haverá atividade física coordenada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), leitura de poemas, serviço de aferição de pressão e teste glicêmico, pelo Conselho Regional de Farmácia, orientações para prevenção de IST/HIV/Aids, hepatites e tuberculoses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e orientações de educação ambiental e entrega de mudas de árvores pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

Além disso, haverá a “Mostra de Artesanato Mãos Talentosas” e serão arrecadados objetos de higiene pessoal para mulheres vítimas de violência atendidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. As pessoas que contribuírem ganharão uma camiseta da 25ª Semana Municipal da Mulher.

A 25ª Semana Municipal da Mulher conta com apoio das secretarias municipais de Ambiente, Assistência Social, Cultura, Defesa Social, Trabalho Emprego e Renda, Educação e Idoso; Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher e de Cultura da Paz; Fundação de Esportes de Londrina; Programa Municipal de IST/HIV/AIDS, Hepatites B-C e Tuberculose da Secretaria Municipal de Saúde; Funcart; Associação “Nós do Poder Rosa”; Associação “Solidariedade Sempre”; Coletivo Black Divas; Núcleo Associativo dos Angolanos de Londrina; Projeto Encantamentos Poéticos - Londrix Festival Literário; Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar); Sindicato dos Bancários; Sindicato Nacional dos Aposentados e Unopar.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.