Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), por meio da Gerência de Iluminação Pública, prossegue com os trabalhos de modernização da Iluminação Pública na cidade. Nas últimas semanas, os serviços totalizaram modernização de 346 pontos em várias regiões de Londrina.

Durante a realização do projeto Movimenta Londrina, a Gerência de Iluminação Pública participou com ações na Avenida Odilon Braga, em frente ao Hospital da Zona Norte. No local, foram feitos 17 pontos, e em breve será finalizado o outro lado da via, com mais 16 luminárias.

Ainda durante o Movimenta Londrina, desta vez no distrito de Irerê, a equipe da SMOP modernizou 175 pontos. Em Irerê, as novas lâmpadas são bem mais econômicas, e iluminam melhor as vias públicas.

No Conjunto Cafezal, as Avenidas Eurico Gaspar Dutra e Presidente Abraham Lincoln, 88 pontos foram modernizados e 8 novos pontos implantados. Na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, próximo ao Patrimônio Espírito Santo, foram seis pontos modernizados e 19 implantados. E no Conjunto Ouro Branco, no entorno do Hospital da Zona Sul, teve a instalação de 33 novas luminárias.

Nas melhorias, foi observado que as luminárias com lâmpadas de vapor de mercúrio de 80w, 125w e 250w, já estavam com esgotamento da vida útil. E consumiam alta quantidade de energia, sem fornecer a iluminação adequada. Com as novas lâmpadas, de vapores metálicos e de sódio, a mudança já pode ser observada pela comunidade.

Todo o trabalho desenvolvido pela Gerência de Iluminação Pública da SMOP utiliza os recursos da Contribuição para Iluminação Pública (COSIP), arrecadado através da fatura de energia elétrica.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.