Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza, no dia 11 de maio, a primeira pré-conferência para levantar as propostas que serão debatidas durante a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, que será realizado nos dias 2 e 3 de junho, com o tema “Cidadania, autonomia e empoderamento para as mulheres”.

Cada pré-conferência será realizada em uma região da cidade, com a finalidade de receber as demandas da comunidade feminina de cada território, que  serão levadas à Conferência Municipal, onde serão debatidas e votadas. As propostas aprovadas deverão orientar a formulação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres para os próximos quatro anos. A primeira pré-conferência irá ocorrer às 14 horas, no Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 854, centro.

Segundo a diretora-geral da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Nanci Skau Kemmer de Moraes, durante a 3ª Conferência Municipal também será realizada a eleição de novos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “É uma oportunidade de fortalecer a atuação do conselho, em ações voltadas em prol das políticas para as mulheres. A conferência também tem a finalidade de garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle de políticas públicas para as mulheres no Município”, ressaltou.

Nanci explicou que, mediante a nova legislação, as conferências municipais serão realizadas somente a cada quatro anos. Para as pré-conferências, não é preciso fazer inscrição prévia. “É um espaço aberto, para que toda a comunidade participe, principalmente as lideranças e representações femininas, e que se posicionem a respeito das melhorias desejadas”, frisou.

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres irá ocorrer nos dias 2 e 3 de junho, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi. Na sexta-feira (2), o evento será realizado das 18 às 22 horas, e no sábado (3), das 8 às 17 horas. O CMEI fica localizado na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.

 

Data 
 

Pré-Conferências

Segmento/Região

Local/endereço

11/05

Quinta-feira

Sociedade Civil – Centro

(14 às 17 horas)

Sindicato dos Bancários de Londrina e Região

Av. Rio de Janeiro, 854 - Centro

12/05

Sexta-feira

Sociedade Civil – Leste

(14 às 17 horas)

Casa da Mulher

Rua Máximo Perez Garcia, 340 – Conjunto Vicente Paloti

16/05

Terça-feira

Poder Público

(14 às 17 horas)

Auditório da Prefeitura do Município de Londrina

Av. Duque de Caxias, 635 – 2º andar

17/05

Quarta-feira

Sociedade Civil – Oeste

(14 às 17 horas)

Espaço SB

Rua Serra das Mangabeiras, 200 – Jd. Bandeirantes

18/05

Quinta-feira

Sociedade Civil – Norte

(14 às 17 horas)

SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Rua Cegonha, 60 – Conjunto Violin

22/05

Segunda-feira

Sociedade Civil – Sul

(14 às 17 horas)

Auditório do Hospital da Zona Sul

Rua das Orquídeas, 75 – Parque Ouro Branco

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.