Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina promove no Conjunto Panissa, Jardim Olímpico e bairros vizinhos, na região oeste, mais uma edição do mutirão de limpeza, que leva ações integradas à população. O trabalho conta com a parceria do Governo do Estado. É o segundo mutirão promovido pela atual administração, o primeiro foi realizado nos dias 16 e 17, no conjunto Lindoia, na região leste.

O trabalho conta com a participação das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, de Ambiente, de Assistência Social, de Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a 17ª Regional de Saúde, além da Ong E-Lixo, com o recolhimento de descartes de eletroeletrônicos.

Para o chefe de Gabinete da Prefeitura e coordenador do projeto, Bruno Ubiratan, a primeira edição foi muito importante e cumpriu o objetivo de aproximar, ainda mais, a administração dos munícipes. “A cada edição esperamos aprimorar mais o mutirão e desenvolver estes serviços tão importantes, não só para a população do local, mas para a cidade como um todo. Aos poucos estaremos contemplando toda a cidade”, destacou.

Dentre os serviços previstos para o mutirão na região oeste, Ubiratan citou atividades de lazer conduzidas pela FEL, recadastramento na Cohab-LD e divulgação e orientação dos trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nosso principal objetivo é levar a Prefeitura e os serviços públicos aos bairros. Devemos contar com a participação, dentre as secretarias municipais e entidades parceiras, da Sanepar com medição e identificação de vazamentos, a Copel, com melhorias na iluminação e poda de árvores, entre outras”, citou.

Balanço – Entre os trabalhos que foram realizados na primeira edição do mutirão, estão serviços como tapa-buracos, corte do mato, poda das árvores, pintura de faixas, desentupimento de bueiros e troca de iluminação. Só a CMTU, por meio da Diretoria de Operações, promoveu a limpeza e atividades de capina e roçagem em aproximadamente 195 mil metros quadrados de áreas públicas, em dez bairros da região. Também realizou serviços de espetagem, varrição de vias e remoção de detritos.  
A Diretoria de Trânsito lavou e implantou placas na Avenida das Maritacas, pintou legendas PARE e meio-fio de branco, além de reforçar a sinalização viária. Fez também a manutenção dos semáforos. A Diretoria de Transportes pintou e reformou pontos de ônibus na Avenida das Maritacas e no conjunto Lindoia.  
Já a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), por meio da Gerência de Pavimentação, realizou a operação Tapa-Buracos na Avenida Nova Londrina, e nas Ruas Nilton Saconato, Vanderléa Delalibera, Anis Maroun Lebos, Iretama, Centenário do Sul, Mandaguari e Fênix. Na Avenida das Maritacas e em trechos da Rua Nova Esperança, houve reperfilamento asfáltico.

A SMOP também executou, através da Gerência de Serviços Urbanos, limpezas de fundo de vale, execução e recuperação de meio-fio, substituição de guias e tampas de boca de lobo, patrolamento e acerto com brita de estradas sem pavimento, e limpeza de bueiros, principalmente na Avenida Nova Londrina e na Rua Nilton Saconato.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.