Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 21/03/2017  09h06

Município prepara mutirão de serviços na região oeste

Desta vez, serão contemplados o Conjunto Panissa, Jardim Olímpico e imediações

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina promove no Conjunto Panissa, Jardim Olímpico e bairros vizinhos, na região oeste, mais uma edição do mutirão de limpeza, que leva ações integradas à população. O trabalho conta com a parceria do Governo do Estado. É o segundo mutirão promovido pela atual administração, o primeiro foi realizado nos dias 16 e 17, no conjunto Lindoia, na região leste.

O trabalho conta com a participação das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, de Ambiente, de Assistência Social, de Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a 17ª Regional de Saúde, além da Ong E-Lixo, com o recolhimento de descartes de eletroeletrônicos.

Para o chefe de Gabinete da Prefeitura e coordenador do projeto, Bruno Ubiratan, a primeira edição foi muito importante e cumpriu o objetivo de aproximar, ainda mais, a administração dos munícipes. “A cada edição esperamos aprimorar mais o mutirão e desenvolver estes serviços tão importantes, não só para a população do local, mas para a cidade como um todo. Aos poucos estaremos contemplando toda a cidade”, destacou.

Dentre os serviços previstos para o mutirão na região oeste, Ubiratan citou atividades de lazer conduzidas pela FEL, recadastramento na Cohab-LD e divulgação e orientação dos trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nosso principal objetivo é levar a Prefeitura e os serviços públicos aos bairros. Devemos contar com a participação, dentre as secretarias municipais e entidades parceiras, da Sanepar com medição e identificação de vazamentos, a Copel, com melhorias na iluminação e poda de árvores, entre outras”, citou.

Balanço – Entre os trabalhos que foram realizados na primeira edição do mutirão, estão serviços como tapa-buracos, corte do mato, poda das árvores, pintura de faixas, desentupimento de bueiros e troca de iluminação. Só a CMTU, por meio da Diretoria de Operações, promoveu a limpeza e atividades de capina e roçagem em aproximadamente 195 mil metros quadrados de áreas públicas, em dez bairros da região. Também realizou serviços de espetagem, varrição de vias e remoção de detritos.  
A Diretoria de Trânsito lavou e implantou placas na Avenida das Maritacas, pintou legendas PARE e meio-fio de branco, além de reforçar a sinalização viária. Fez também a manutenção dos semáforos. A Diretoria de Transportes pintou e reformou pontos de ônibus na Avenida das Maritacas e no conjunto Lindoia.  
Já a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), por meio da Gerência de Pavimentação, realizou a operação Tapa-Buracos na Avenida Nova Londrina, e nas Ruas Nilton Saconato, Vanderléa Delalibera, Anis Maroun Lebos, Iretama, Centenário do Sul, Mandaguari e Fênix. Na Avenida das Maritacas e em trechos da Rua Nova Esperança, houve reperfilamento asfáltico.

A SMOP também executou, através da Gerência de Serviços Urbanos, limpezas de fundo de vale, execução e recuperação de meio-fio, substituição de guias e tampas de boca de lobo, patrolamento e acerto com brita de estradas sem pavimento, e limpeza de bueiros, principalmente na Avenida Nova Londrina e na Rua Nilton Saconato.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios