Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre as ações disponíveis, haverá atividades físicas e recreativas; no evento será lançada, oficialmente, a 25ª Semana Municipal da Mulher

Neste domingo (5), a partir das 14 horas, no aterro do Lago Igapó, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realiza a ação “Caravana da Alegria”. O objetivo é levar atividades físicas para a comunidade londrinense, integrando diversas secretarias municipais. Neste dia, também será realizada a abertura oficial da 25ª Semana Municipal da Mulher.

O público poderá participar das atividades de prevenção a doenças, avaliações e atividades físicas e recreativas como danças, nos ritmos axé, funk e zumba, entre outros. Para o público infantil haverá atividades como futebol e vôlei. “A cada 30 minutos levaremos à comunidade uma apresentação de dança”, informou o assessor de Eventos Esportivos da FEL, Sandro Henrique Moreira Santos.

Segundo o assessor, a ação foi um pedido do prefeito Marcelo Belinati, que solicitou levar atividades físicas para a população, em todas as regiões da cidade.  “O primeiro evento será realizado no aterro, mas faremos outros, em outras localidades”, disse. De acordo com Santos, o próximo será realizado no Lago Cabrinha, região norte de Londrina.

Semana da Mulher - Por volta das 16 horas, será aberta oficialmente a 25ª Semana Municipal da Mulher, com o tema “Cultura, Esporte e Cidadania como Estratégia de Empoderamento das Mulheres”. Além do prefeito, está prevista a participação da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira, e do presidente da FEL, Fernando Madureira.

A diretora-geral da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Nanci Skau Kemmer de Moraes, contou que haverá um espaço de orientação sobre os serviços prestados pela secretaria. Ainda durante a “Caravana da Alegria” as pessoas poderão levar itens de higiene pessoal, que serão doados paras as mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas pelos serviços da pasta. “Neste evento o público terá a oportunidade de fazer a diferença. As pessoas que levarem os itens para doação poderão trocá-los por uma camiseta estilizada, símbolo da 25ª Semana”, informou.

O projeto “Caravana da Alegria” conta com apoio das secretarias municipais de Cultura e Ambiente, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD), além da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul) e Rede Massa.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL