Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Outras Cidades 17/03/2017  09h45

Município realiza mutirão de serviços públicos e leva mais cidadania ao Lindoia

Estão sendo realizados tapa-buracos, poda de árvores, corte do mato, desentupimento de bueiros, troca de iluminação, entre outras atividades

Os moradores do Conjunto Lindoia, região leste, amanheceram nesta quinta-feira (16) com um grande mutirão de limpeza e serviços públicos essenciais à população, realizados no bairro, pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o Governo do Estado. A ação integrada entre as diversas secretarias e órgãos estaduais foi concentrada na praça, localizada após a rotatória da Avenida das Maritacas, com a Avenida Nova Londrina. Os serviços prosseguem nesta sexta-feira (17).

Estiveram presentes as secretarias municipais de Obras e Pavimentação, de Ambiente, de Assistência Social, de Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a 17ª Regional de Saúde, além da Ong E-Lixo, com o recolhimento de descartes de eletroeletrônicos.

Com este trabalho integrado, a Prefeitura pretende, além de atender a população com uma série de serviços, otimizar as ações e mão de obra, concentrando-as em uma única região de uma só vez, com a consequente redução de custos para estes serviços de manutenção.

O prefeito Marcelo Belinati informou que a ideia é realizar os mutirões a cada 15 dias, atendendo todas as regiões da cidade. “Hoje estamos no Lindoia, Mister Thomas e Eucaliptos para levar melhorias à população. Estão sendo feitos tapa-buracos, corte do mato, poda das árvores, pintura de faixas, desentupimento dos bueiros e troca de iluminação. São regiões da cidade que estavam esquecidas há muito tempo e que precisam do apoio do poder público”, destacou.

Para o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, é importante a promoção destes mutirões com frequência. “É um momento em que a Prefeitura se aproxima dos bairros, da população, executando serviços que melhoram a vida da comunidade, a segurança pública e o paisagismo. Inicialmente pretendemos promover estas ações a cada 15 dias, mas a ideia é que isso passe a acontecer, semanalmente, no futuro”, afirmou.

O coordenador da COMEL, Marco Antonio Santi, disse que integrar os municípios da região nestas ações conjuntas é uma determinação do governador Beto Richa. “Estamos aqui com cinco órgãos do Governo do Estado, desenvolvendo diversas atividades importantes no Conjunto Lindoia. Outras ações como esta, acontecerão em outros municípios da região para melhorar a vida da população”, informou.

Serviços – Durante os dois dias, a CMTU, por meio da Diretoria de Operações, irá promover a limpeza e atividades de capina e roçagem em aproximadamente 195 mil metros quadrados de áreas públicas, em dez bairros da região. Também estão sendo realizados serviços de espetagem, varrição de vias e remoção de detritos. Já a Diretoria de Trânsito está no local para realizar serviços de sinalização viária e vertical.

O presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, disse que o direcionamento desta gestão, desde o início, é que as ações contemplem todos os bairros da cidade. “Este é um bairro que ainda não tínhamos passado e que estava em nossa agenda de ações. São avanços, que possibilitam atender as necessidades básicas da população”, frisou.   

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação está realizando trabalhos de tapa-buracos nas ruas onde há necessidade destes serviços. “O prefeito solicitou que participássemos deste mutirão e estamos fazendo o serviço de tapa-buracos e limpeza de bueiros em diversas ruas da região”, destacou o secretário da pasta, Fernando Tunouti.

Além destes serviços, também está sendo realizada a manutenção dos postes e a troca de lâmpadas queimadas, pela Sercomtel Iluminação. Já a Secretaria de Ambiente (Sema) e a Copel estão realizando a poda de árvores. A Sema ainda levou a Biblioteca Móvel, realizou o plantio de árvores na praça e está fazendo a distribuição de mudas de árvores aos interessados.

Já a FEL e a Secretaria Municipal de Assistência Social participam levando diversos programas e atividades de suas pastas para atender a população. Neste primeiro dia, a Defesa Social esteve presente com a Guarda Municipal e o ônibus do programa “Crack, é possível vencer”, fazendo orientação aos moradores.

A Sanepar levou suas equipes para fazer inspeção na rede de água e esgoto, além de verificar possíveis vazamentos nos imóveis visitados. O pessoal da 17ª Regional de Saúde também está participando, realizando a campanha de vacinação contra a dengue em jovens e adolescentes com idade entre 15 e 27 anos.

A Polícia Militar também participou do mutirão, realizando patrulhamento ostensivo pelas ruas do bairro e ajudando no combate à criminalidade na região, enquanto os soldados do Corpo de Bombeiros realizam apresentação dos trabalhos executados pela corporação, além de dar dicas de segurança à população.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios