Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos participou do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná: Gestão 2017 – 2020 e apresentou as ações que podem ser aplicadas nos municípios. Aproximadamente 100 municípios demonstraram interesse no programa de Cidadania Digital, que tem o objetivo de promover inclusão e a emancipação digital em todo o Estado, através de dois projetos: Espaço Cidadão e Rede399. 

“Enfatizamos bastante a necessidade de os municípios terem internet na cidade e no campo, como um fator de desenvolvimento, modernização e de geração de recursos. Esse trabalho é realizado em parceria com a Celepar, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e com a Fomento Paraná”, ressaltou o secretário para Assuntos Estratégicos, Flávio Arns. 

FORMAÇÃO - Umas das principais contribuições da secretaria no evento foi mostrar as possibilidades de inclusão digital no Estado, através do programa Cidadania Digital. O programa visa garantir o acesso à internet nas áreas urbana e rural e a formação e qualificação profissional. Por meio dele é oferecido aos cidadãos serviços governamentais online, como emissão de faturas de energia elétrica, segunda via de documentos pessoais, visualização de vagas de emprego, entre outros. 

Além de apresentar o Cidadania Digital, a Celepar realizou a oficina “A importância do Governo Eletrônico na Administração Municipal: Melhoria da Gestão Pública e Prestação de Serviços ao Cidadão na Internet”, que contou com a participação do presidente da empresa, Jacson Carvalho Leite, e do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto. Durante a oficina, a Secretaria para Assuntos Estratégicos teve um momento para apresentar os projetos incluídos no programa Cidadania Digital: Espaço Cidadão e Rede399.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.