Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina leva ao distrito de Irerê, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), o projeto Movimenta Londrina. A ação é realizada em parceria com o governo do Estado, em um mutirão de serviços públicos para atender as principais demandas da comunidade. Nesta edição, a primeira nos distritos rurais de Londrina, o ponto de concentração será a Praça da Paróquia São José, na Avenida Paraná. As atividades serão realizadas das 9 às 17 horas, nos dois dias.

Segundo o chefe de Gabinete e coordenador do projeto Movimenta Londrina, Bruno Ubiratan, a agenda dos mutirões nos distritos atende a solicitação feita pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati. “O principal objetivo dos mutirões é levar os serviços públicos a locais que há tempos não recebiam a atenção devida, fazendo as melhorias necessárias. Nas próximas semanas, após atendermos o distrito de Irerê, vamos percorrer Paiquerê, Patrimônio Selva e, na sequência, Lerroville”, destacou.

Dentre os órgãos públicos participantes, a Secretaria Municipal do Ambiente fará capina e roçagem em prédios públicos, além de plantio e distribuição de mudas. A Guarda Municipal vai auxiliar no patrulhamento na região, enquanto a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação realiza a Operação Tapa-Buracos, além de melhorias em 170 pontos de iluminação.

A Secretaria Municipal de Saúde fará a vacinação contra influenza para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, além de aferição de pressão. Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça, equipes da Secretaria irão participar do mutirão. “Estaremos presente para os trabalhos do Movimenta Londrina, dando atenção a vários setores, principalmente com trabalho nas estradas rurais localizadas próximas ao distrito, entre outras ações”, afirmou.

Além das secretarias municipais, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá realizar capina, roçagem e melhorias na sinalização viária do distrito. A Sanepar irá encaminhar equipes para inspeção das redes de água e esgoto, e identificação de possíveis irregularidades nos imóveis. Já a Polícia Militar deverá intensificar o patrulhamento da região, e a Organização Não-Governamental (ONG) E-Lixo irá recolher produtos eletrônicos que seriam descartados pela comunidade.

Cronograma do projeto “Movimenta Londrina”, na área rural:

Data

Local

4 e 5 de maio

Distrito de Irerê

11 e 12 de maio

Distrito de Paiquerê

25 e 26 de maio

Conjunto União da Vitória e Patrimônio Selva

8 e 9 de junho

Distrito de Lerroville

6 e 7 de julho

Distrito de Guaravera

13 e 14 de julho

Distritos de São Luiz e Espírito Santo; Patrimônio Regina

10 e 11 de agosto

Distrito de Maravilha

17 e 18 de agosto

Distrito de Warta

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.