Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A solidariedade tem sido a marca deste fim de ano em instituições de ensino de Tamarana. Realizada pelo segundo ano na cidade, a campanha Papai Noel dos Correios presenteou 211 alunos do Centro de Educação Infantil Vinde a Mim e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança. A ação ocorreu durante a última semana, nos dias 11 e 14.

"A prefeitura, empresas locais e a comunidade têm nos apoiado bastante. Estamos bem felizes e satisfeitos, porque o resultado foi muito positivo", afirmou a gerente da agência dos Correios em Tamarana, Flávia de Oliveira Silva. De acordo com ela, a campanha está confirmada para 2019.

"Foi maravilhoso. Fiquei emocionada ao ver um pai com os olhos cheios d'água ao lado da filha que tinha acabado de ganhar uma bicicleta", contou a diretora do CMEI Criança Esperança, Tifani Basbasque Vieira.

Natal do Educando

Já os 80 estudantes do Projeto Educando, Brincando e Formando Cidadão foram surpreendidos na noite do ultimo dia 14, quando, na festa de conclusão das atividades anuais da unidade municipal, receberam presentes natalinos de um grupo de amigos de Cambé.

"Foi mais do que eu imaginava. Esse calor humano das crianças é a maior recompensa que a gente poderia receber", disse, emocionada, uma das responsáveis pela ação, a universitária Amanda Canedo. O grupo, que participa de demais iniciativas filantrópicas, esteve pela primeira vez em Tamarana. Eles também presentearam as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que são atendidos na Casa Lar do município.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.