Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Decreto do governo do Paraná determina regras para Tamarana e outras 133 cidades

Conforme determinado pelo governo do Paraná no decreto 4.942/2020 (e também de acordo com recomendação do Ministério Público Federal), Tamarana está entre os municípios que devem cumprir a suspensão das atividades econômicas não essenciais pelo período de 14 dias corridos, contados a partir de quarta-feira, 1º de julho.

O decreto do estado que impôs as normas para 134 cidades do Paraná pode ser lido na íntegra aqui (https://bit.ly/decreto4942estado). Posteriormente, ele passou por atualização, através do decreto 4.951/2020, que está disponível nesta página (https://bit.ly/decreto4951estado).

Entre as medidas listadas pelo governo do Paraná, não está autorizado o funcionamento de estabelecimentos como bares, casas noturnas, galerias comerciais, lojas de rua, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e academias.

Restaurantes e lanchonetes, segundo o poder Executivo estadual, podem atender somente em sistema de delivery, retirada no balcão ou drive-thru. O estado permite o funcionamento de mercados, supermercados e similares de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h.

 A relação completa das atividades consideradas essenciais pelo governo do Paraná está disponível neste documento (https://bit.ly/serviçosessenciaisgovernopr). A recomendação do Ministério Público Federal pode ser acessada aqui (https://bit.ly/recomendacaompf).

Órgãos municipais

Durante o período, os órgãos públicos municipais em Tamarana têm de priorizar o atendimento ao público por outras formas que não a presencial. A orientação à população é que evite se deslocar à prefeitura e demais secretarias, procurando estabelecer contato por telefone ou e-mail.

A medida não é aplicada a serviços em que a presença do usuário é imprescindível, mas tanto o cidadão quanto o servidor precisam seguir com protocolos como o uso de máscara de proteção sobre o nariz e a boca e o distanciamento mínimo de dois metros.

Boletim da Covid-19

A Secretaria municipal de Saúde fez atualização semanal da evolução da Covid-19 em Tamarana. O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (02) demonstra que, embora sejam cinco pessoas curadas da doença no município, outras 15 aguardam resultados de exames (todas orientadas para o isolamento domiciliar). A população, alerta a Saúde, deve continuar a realizar medidas de higiene e distanciamento para combater a doença.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.