Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Desde início do seu mandato, o governador Ratinho Junior deixou bem claro que uma de suas metas na saúde é a regionalização! Dentro deste projeto, ele deu mais um passo importante: o início da obra do novo Pronto Socorro do Honpar de Arapongas. O espaço será de fundamental importância para a assistência à saúde da população do norte do Estado”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

O governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, assinaram, na terça-feira (10) a ordem de serviço para o início da construção do novo Pronto Socorro (PS) do Hospital Norte Paranaense (Honpar), de Arapongas.

 “Assinamos a liberação de mais uma obra importante para o Paraná, que levará saúde mais próxima da residência das pessoas. Esse é o nosso plano, regionalizar a saúde para que sejam evitados os deslocamentos”, disse o governador Ratinho Junior.

Segundo o Governo do Estado, o processo, que teve início em 2018, foi orçado em mais de R$ 16 milhões, mas após revisão e reestruturação houve economia de quase 20% no projeto, com liberação final de R$ 13,5 milhões.

O novo prédio terá quatro pavimentos e fica às margens da PR-444. A obra de quase 4 mil metros quadrados será concluída em até três anos. A unidade, com capacidade de cuidar de 4 mil pacientes por mês, será destinada ao atendimento de urgência e emergência do município e da região.

Meire Bicudo - Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.